Kawasaki Ninja H2R e o piloto Kean Sofuoglu na ponte na Turquia

Kawasaki Ninja H2R e o piloto Kean Sofuoglu na ponte na Turquia

A Kawasaki Ninja H2R acaba de protagonizar um novo recorde. O piloto turco líder e campeão do Mundo de Supersport, Kean Sofuoglu, conseguiu levar a motocicleta superesportiva de 0 a 400 km/h em apenas 26 segundos. A façanha foi realizada em na ponte Izmit Bay Bridge, na Turquia, que tem 2.682 metros de extensão e fica sobre o Mar de Marmara.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

A prova foi realizada com a ponte fechada e às cinco horas da manhã, devido a indicação de especialistas. O piloto teve que atingir a velocidade máxima em menos de 30 segundos, já que após esse tempo havia o risco de os pneus perderem aderência e até mesmo rebentarem devido ao sobreaquecimento.

A Ninja H2R utilizada recebeu algumas modificações por parte de Sofuoglu, mas mantendo a originalidade da motocicleta. O modelo é uma versão de competição da H2 convencional, com um motor supercharger capaz de entregar 50% mais potência, chegando a 326 cavalos, e se diferencia ainda por não trazer alguns itens de segurança, como faróis, setas, lanterna e protetor de placa.

A variante de rua da Ninja topo de linha foi oferecida no Brasil, com apenas 28 unidades importadas, sendo cada uma por R$ 120 mil.