Kia Cerato (K3 - Forte)

Kia Cerato (K3 – Forte)

A Kia Motors confirmou nesta semana a presença da versão norte-americana da nova geração do Cerato durante o Salão do Automóvel de Los Angeles 2012, que acontece a partir desta sexta-feira na Califórnia, nos Estados Unidos. O Kia Cerato de nova geração será comercializado por lá sob o nome de Kia Forte, assim como a geração anterior, ao passo que na Coréia do Sul, onde o modelo é produzido e fez sua estreia em setembro, ele é conhecido como Kia K3. Por aqui, a novidade desembarca no primeiro semestre do ano que vem, com o mesmo nome da versão atual.

Assista o vídeo: Papo de piloto como Chico Serra

Veja também: Kia Cadenza ganha linhas do luxuoso Quoris em reestilização

Além da identidade, o novo Kia Cerato americano trará outras diferenças em relação ao sul-coreano. No visual e no interior, o sedã médio asiático receberá algumas alterações para se adequar aos gostos dos consumidores daquele país, assim como a lista de equipamentos, que receberá alguns itens para atender as normas de segurança da terra do Tio Sam.

A gama de motores e de transmissão também será distinta em ambos os modelos. Uma das possibilidades de  motorização é um 1.6  litro a gasolina que desenvolve 133 cavalos de potência.

Outros detalhes, como a chegada do Kia Cerato ao mercado norte-americano, serão divulgados durante o evento, que acontece até o dia 9.

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook.

»crosslinked«