Kia Optima

Apresentado ao público no estande da Kia Motors durante o Salão do Automóvel de São Paulo, em 2010, o Optima foi enfim apresentado pela montadora sul-coreana à jornalistas brasileiros nesta terça-feira (3). O modelo já pode ser encontrado em algumas das revendas da Kia no Brasil em duas versões de acabamento, com preços de R$ 96,9 mil e R$ 105,9 mil. A mais cara vem equipada a mais com teto solar panorâmico, chave Smart Key e faróis de xênon.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

“O Optima é uma nova vertente no crescente DNA de design da Kia, com um misto de linhas simples e fluidas e formas elegantes e ao mesmo tempo descomplicadas, que chamam a atenção da mesma maneira como o faz um terno italiano bem cortado”, disse Peter Schreyer, Chefe de Design da Kia Motors Corporation. “Cada centímetro do Optima projeta um estilo distinto e refinado e uma atenção extrema a todos os detalhes”.

Kia Optima

De série, o Kia Optima traz dupla saída de escape, espelhos retrovisores externos com aquecimento, setas em LED e regulagem e rebatimento elétricos, faróis de neblina com lentes de policarbonato, lanternas traseiras e lanternas traseiras de neblina em LED, limpador do para-brisa com acionamento intermitente de frequência variável, rodas de liga leve aro 18’’ com pneus 225/45, vidros verdes com para-brisa laminado, spoiler na tampa traseira.

No quesito conforto, há banco do motorista com controles elétricos e memória, parasóis com porta-ticket, iluminação, espelho e extensão lateral, computador de bordo com controles no volante, rádio CD/MP3 player com controle no volante, entrada auxiliar USB e cabo para iPodar-condicionado digital Dual Zone, bancos, volante, manopla de câmbio e painéis laterais revestidos em couro, chave do tipo canivete com abertura de portas à distância, console central com porta-objetos e porta-copos, console no teto com porta-óculos e luzes de leitura, encostos de cabeça com ajuste de altura (todos) e de inclinação (dianteiros), indicador de marchas no conjunto de mostradores, luz interna com temporizador e efeito fade out, para-brisa dianteiro com desembaçador automático, porta-luvas refrigerado e com abertura amortecida, sistema de som com quatro alto-falantes e dois twetters, travamento elétrico central das portas e porta-malas, vidros elétricos nas quatro portas com função One Touch Down & Up e antiesmagamento para motorista e passageiro e volante de direção com regulagem de altura e profundidade.

Kia Optima

Na segurança, há airbags frontais, laterais e de cortina, câmera de ré com visor LCD de 3,5 polegadas no espelho retrovisor interno, espelho eletrocrômico, controle eletrônico de estabilidade (ESP), controle eletrônico de tração (TCS), desembaçador do vidro traseiro temporizado e dispositivo de abertura interna do porta-malas em caso de emergência.

Além disso, desde a versão mais barata está disponível direção com assistência hidráulica progressiva, Eco System – que, quando ativado por meio do botão Eco, otimiza a operação do sistema de transmissão, motor e ar-condicionado, proporcionando melhor economia de combustível – com controle no volante, encostos de cabeça dianteiros ativos, freios a disco nas quatro rodas com ABS e EBD, luz diurna de navegação com LED, piloto automático com controles no volante, sensor crepuscular, sensor de chuva, sensor de estacionamento traseiro, sistema auxiliar para partida em aclives (HAC), sistema de assistência em frenagens (BAS), sistema ISOFIX e travamento automático das portas com o veículo em movimento.

Kia Optima

Por aqui, o novo sedã grande – que irá concorrer com Ford Fusion, Chevrolet Malibu e Hyundai Sonata – será equipado com o motor Theta II de 2.4 litros, 4 cilindrosem linha, DOHC 16 válvulas CVVT, a gasolina, com potência de 180 cv a 6.000 rpm e torque de 23,6 kgm a 4.000 rpm. A transmissão é automática de seis velocidades com opção de troca sequencial.

No mercado brasileiro, o Kia Optima estará disponível nas cores Prata Brilhante, Branco Neve e Preto Ébano. José Luiz Gandini, presidente da empresa, estima vendas de 3.200 unidades do sedã no mercado nacional até dezembro deste ano, que dá uma média de 800 unidades ao mês.

[nggallery id=139]