Land Rover confirma morte do Defender em 2015 e mostra conceito DC100

Land Rover DC100 Concept

A Land Rover confirmou nesta terça-feira (31) a morte do Defender, um ícone da marca britânica. O jipão com mais de 60 anos de “vida” morrerá em 2015, quando um novo modelo chegará para substituí-lo.

No entanto, a marca revelou as primeiras imagens e detalhes do conceito DC100, uma “interpretação moderna” do Defender, como diz a Land Rover. A empresa exibirá o protótipo sucessor do Defender em setembro, durante o Salão de Frankfurt, na Alemanha.

“Criar um substituto para o Defender é um dos maiores desafios do design automotivo. É um carro que inspira estilos de vida”, comenta Gerry McGovern, diretor de design na Land Rover, que inclusive desenhará o novo Denfender. Segundo McGovern, o DC100 é a “potencial direção” a ser seguida na criação do novo veículo.

Land Rover DC100 Concept

Para quem achava que o sucessor do Defender perderia as características do atual jipão, enganou-se. O conceito, pelo menos, guarda em seu design linhas retas, mas ao mesmo tempo modernas, lembrando os irmãos Freelander 2 e Evoque.

Mais detalhes serão revelados durante o Salão do Automóvel de Frankfurt.

»crosslinked«

4 Comments on “Land Rover confirma morte do Defender em 2015 e mostra conceito DC100

  1. me parece legal, mas quem vai dar o crivo mesmo são os milhões de fãs do Defender q eu idolatram o carro justamente por seu projeto robusto de mais de 60 anos de idade. Esse aí da foto certamente faria sucesso nas cidades e nos shoppings (prinicalmente na versão longa de 4 portas para caber a criançada atràs), mas nas trilhas…

  2. Pelo menos em outros paises, eles tem respeito pelo consumidor e avisam antes qdo um veiculo vai encerrar sua linha de producao, bem diferente aqui do Brasil q deixam o consumidor comprar todo estoque pra depois avisar e carro desvalorizar!

  3. Coitada da Land Rover – se fizer isso vai levar na cabeça do Wrangler até não querer mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>