Último Defender produzido

Último Land Rover Defender produzido

Após de 68 anos de produção ininterrupta, o Land Rover Defender deixou de ser fabricado na planta da empresa em Solihull, no Reino Unido. A fim de marcar a data, a empresa convidou cerca de 700 de seus funcionários atuais e antigos que trabalharam em algum momento na planta britânica, que puderam dirigir alguns exemplares do modelo mais emblemático da fabricante.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Entre os modelos disponíveis para testes estavam a versão Huey, um veículo pré-produção que antecedeu o lançamento do Land Rover Série 1, primeiro veículo da empresa, lançado em 1948. Outro modelo disponível foi o último Land Rover Defender produzido por lá, um modelo Defender 90 com capota, que fará parte da coleção de veículos emblemáticos da Jaguar Land Rover.

Dr. Ralf Speth, CEO global da Jaguar Land Rover disse: “hoje nós celebramos o que gerações de homens e mulheres vêm fazendo desde que o primeiro rascunho do que viria a se tornar um Land Rover foi desenhado na areia. Os antigos Land Rover, agora chamados de Defender representam a origem da nossa fabulosa capacidade, um veículo que ajudou a fazer do mundo um lugar melhor, nas mais extremas circunstâncias. Sempre haverá um lugar muito especial para o Defender dentro dos corações de todos nós que tivemos a honra de fazer parte desta história. Mas este não é o fim. Temos um passado glorioso que nos permite vislumbrar um futuro maravilhoso”.

Defender na linha de produção de Solihull

Defender na linha de produção de Solihull

“Hoje é um dia muito especial para nós. Trazemos boas memórias com o Defender, um verdadeiro ícone entre os automóveis e um dos mais amados veículos ao redor do mundo. As coisas mudaram muito nestes últimos 68 anos, mas este veículo se manteve constante, algo que nenhum outro veículo conseguiu. O último exemplar desta atual versão do Defender representa toda a simplicidade, charme e herança que a Land Rover traz desde os Series. Hoje estamos ansiosos para criar o Defender de amanhã, um enorme desafio e, ao mesmo tempo, um grande sonho para qualquer engenheiro ou design”, disse Nick Rogers, diretor de engenharia da Jaguar Land Rover.

Além disso, na ocasião, a Land Rover anunciou um novo programa de restauração de veículos clássicos, o que inclui os Series e os Defender. Um time de 12 especialistas, 10 dos quais trabalhavam até recentemente na linha de produção do Land Rover Defender atual, vai liderar um projeto que, pelo menos de início, vai se dedicar à restauração e venda dos primeiros Series produzidos na fábrica. O primeiro veículo a ser restaurado estará disponível para venda em julho.