Land Rover Discovery 4 e Range Rover Sport

A Land Rover apresentou na última semana à imprensa a nova linha dos utilitários-esportivos de luxo Discovery 4 e Range Rover Sport, que trazem como principal novidade a nova transmissão automática ZF 8HP70 de oito marchas, associada ao motor 3.0 litros bi-turbo TDV6 (turbo diesel), que recebeu mudanças e passou de 245 cv para 256 cv de potência, com um torque máximo de 61 kgfm, a 2.000 rpm. As vendas terão início na próxima semana. Os preços não foram divulgados, devido a oscilação do dólar.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Esse novo câmbio é o mesmo utilizado na picape Amarok, da Volkswagen, e na nova geração do 300C, da norte-americana Chrysler. A diferença nos modelos britânicos está na tração integral, com reduzia e apoio computadorizado do sistema off-road Terrain Response, que altera o comportamento dos veículos de acordo com o terreno.

Land Rover Discovery 4

Para otimizar o espaço interno, a alavanca de câmbio foi substituída por um botão seletor de marchas giratório, a exemplo do que já existe em todos os veículos Jaguar e nas linhas Range Rover Vogue e Range Rover Evoque. Para não confundir, o comando giratório do sistema Terrain Response foi substituído por um novo controle, agora acionado por botões. O sistema de trocas sequenciais por meio de borboletas atrás do volante.

Além de todas essas mudanças na mecânica, os modelos receberam novos equipamentos. Os sistemas de som do Discovery 4 e Range Rover Sport foram aperfeiçoados e passaram a utilizar a tecnologia eletrônica MOST Gen 2.1. As versões de entrada contam com 8 alto-falantes Premium Harman Kardon e tela a cores que substitui a anterior, com conexão Bluetooth, DAB e USB/iPod. Nas versões topo de linha, os veículos podem contar com sistemas de som de 11 ou até 17 alto-falantes, com potência que pode atingir os 825W.

Land Rover Range Rover Sport

O Sistema de Entretenimento dos Bancos Traseiros (RSE) inclui agora uma unidade DVD na parte frontal do equipamento de som que permite introduzir comodamente o disco no interior do habitáculo. Este sistema substitui o anterior carregador de 6 DVDs cujo acesso à disqueteira era feito pelo porta-malas. O sistema de som dos bancos traseiros é comandado por meio de fones de ouvido wifi graças a tecnologia WhiteFire. Este sistema conta ainda com entradas para a ligação de consoles de vídeo e para a reprodução de arquivos MP4 armazenados em um dispositivo USB.

Ainda há a função “Homelink”, que incorpora uma nova característica que simplifica a volta para casa quando esta tem portões de entrada ou portas de garagem com abertura por meio de comando à distância. A opção “Homelink” trabalha conjuntamente com a Assistência de Faróis de Longo Alcance memorizando a frequência de praticamente todos os comandos à distância utilizados para abrir e fechar portões ou garagens. Basta pressionar um simples botão.

Novo seletor de marchas dos novos Land Rover Discovery 4 e Range Rover Sport

Nova central multimídia dos novos Land Rover Discovery 4 e Range Rover Sport