Land Rover Discovery Sport

Land Rover Discovery Sport

O sucesso do Evoque no mercado mundial é tão grande que a Land Rover optou por usar o modelo como fonte de inspiração para seus lançamentos. O novo Discovery Sport é a prova disso. O modelo foi anunciado de forma oficial na última quarta-feira, 3, e é o primeiro da nova família de utilitário-esportivos da marca. O Land Rover Discovery Sport 2015 chega para substituir o Freelander e será atração no Salão de Paris, em outubro.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Além do visual – que segue praticamente a mesma linha do conceito Discovery Vision –, o novo Land Rover Discovery Sport pegou “emprestado” do Evoque a plataforma, que neste caso foi modificada. Graças a isso, o modelo mede 4.590 milímetros de comprimento, ou 91 mm mais longo que o Freelander, e 2.741 mm de distância entre-eixos, uma vantagem de 80 mm em comparação a seu antecessor. A grande novidade do novo modelo fica por conta do interior.

Land Rover Discovery Sport

Land Rover Discovery Sport

Diferente do modelo anterior, o novo Discovery Sport terá capacidade para levar até sete ocupantes, sendo o único modelo da categoria (que abrange os alemães Audi Q5, BMW X3 e Mercedes-Benz GLK) a contar com essa configuração. As pessoas do banco de trás vão mais altas em 50 mm em relação aos ocupantes dos bancos da frente e contam ainda com encosto com divisão em 60/40, inclinação e capacidade de deslizar para trás em até 160 mm, ampliando o espaço para as pernas em 1.011 mm.

Entre os equipamentos, há airbag para pedestres, frenagem de emergência autônoma, central multimídia com tela de 8 polegadas sensível ao toque, navegador via satélite com comandos por voz, WiFi hotspot, ar-condicionado dual-zone, entre outros.

Land Rover Discovery Sport

Land Rover Discovery Sport

Na gama de motores, o Land Rover Discovery Sport 2015 oferecerá um 2.0 litro turbo de 240 cv e 34,5 kgfm, o mesmo do Evoque, com câmbio automático de oito marchas e tração integral Haldex para o mercado norte-americano, e um 2.2 turbodiesel de 190 cv, com transmissão manual de seis velocidades ou automática de nove para o mercado europeu.

Veja também: Os melhores SUVs do Brasil com preço até R$ 80 mil

Pelo menos nos EUA, o preço inicial do novo modelo será de US$ 37.995. Por aqui, o Discovery Sport é esperado para 2015.

Galeria Land Rover Discovery Sport

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.

Esse é o Land Rover Discovery Sport, sucessor do Freelander