Fiat Palio no crash test do Latin NCAP

Fiat Palio no crash test do Latin NCAP

O Latin NCAP, órgão que avalia a segurança dos carros vendidos na América Latina e no Caribe, realizou duas novas baterias de teste. Os modelos testados foram o Fiat Palio, a Ford Ranger reestilizada e a nova geração da Toyota SW4.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

No caso do Fiat Palio, um teste já havia ser realizado em 2014, mas apenas com impacto frontal, onde o modelo recebeu quatro estrelas para o ocupante adulto e três estrelas para o ocupante infantil. Desta vez, o hatch compacto passou pelo impacto lateral para obter o resultado de acordo com os últimos protocolos da organização, mais rígidos.

Ford Ranger no crash test

Ford Ranger no crash test

O modelo testado não dispõe de airbags laterais (oferecidos como opcional até a linha 2016 do modelo), mas mostrou uma estrutura lateral capaz de proporcionar uma boa proteção lateral e pouca invasão na área dos ocupantes, segundo o divulgado. No entanto, o carro teve apenas uma estrela para adultos e três estrelas para crianças devido à falta de airbags.

Já a nova Ford Ranger, produzida na Argentina e em sua versão com cabine dupla e três airbags (o modelo oferecido por aqui tem sete airbags desde a versão mais básica), alcançou três estrelas para adultos e quatro estrelas para crianças. Segundo o Latin NCAP, a picape ofereceu boa proteção para os ocupantes, mas pecou por não dispor de controle eletrônico de estabilidade como item de série (o equipamento também está disponível para todas as versões do utilitário no Brasil).

Toyota SW4 no crash test

Toyota SW4 no crash test

Por fim, a nova Toyota SW4 conquistou pontuação máxima de cinco estrelas tanto na proteção para adultos como para crianças. Segundo o órgão, o teste serviu para mostrar que o SUV tem os mesmos níveis de proteção da picape Hilux, que também recebeu cinco estrelas nas duas avaliações, realizadas no final do ano passado.

Vejam os vídeos