Volkswagen up! - Latin NCAP

Volkswagen up! – Latin NCAP

O Volkswagen up! ainda nem chegou ao mercado e já bateram ele, mas calma foi para o crash test promovido pela Latin NCAP para avaliar a seguranças dos carros da América Latina.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

O Volkswagen up! se une ao clube de modelos “cinco estrelas” do Latin NCAP depois de obter a máxima qualificação em segurança para o passageiro adulto e a maior qualificação já outorgada para o passageiro criança de quatro estrelas. O Latin NCAP deu a cobiçada qualificação de cinco estrelas ao VW up! depois de ser aprovado em dois testes de colisão: impacto frontal a 64 km/h e impacto lateral a 50 km/h*. O Volkswagen up ! 2015 também foi  bem no teste de  consumo  do Inmetro, veja aqui.

Sobre o Volkswagen up! 2015, veja aqui a análise do nosso editor Ricardo Meier, além de conhecer todas as versões aqui, já todas as cores podem ser vistas aqui. A versão de entrada é take up! (Saiba mais aqui). A intermediária é a move up! (Saiba mais aqui). Um degrau acima temos a high up! (Veja mais aqui). No topo da  linha temos as versões com cores específicas, a black up! (Veja mais aqui), red up! (Veja mais aqui) e white up! (Veja mais aqui).

Volkswagen up! - Latin NCAP

Volkswagen up! – Latin NCAP

A utilização das ancoragens superiores para sistemas de retenção infantil ISOFIX contribuiu para o bom desempenho do carro na proteção do passageiro criança. Ambas as qualificações cinco e quatro estrelas para passageiros adultos e crianças obtidas pelo up! representam, em conjunto, a melhor combinação de resultados já outorgados pelo Latin NCAP.

María Fernanda Rodríguez, Presidente do Latin NCAP, disse: “O Latin NCAP tem o prazer de ver um carro compacto obter a classificação de cinco estrelas. Isso demonstra que um bom desempenho em segurança não é luxo, mas que é algo perfeitamente possível para carros pequenos, de valores acessíveis focados no mercado massivo. A pontuação obtida para a proteção da criança também evidencia um avanço e ressalta a importância da disponibilidade de cadeirinhas infantis com sistema Isofix mais seguras e fáceis de usar para os pais”.

Renault Clio - Latin NCAP

Renault Clio – Latin NCAP

Veja também: Exclusivo: Chevrolet Corvette está chegando ao Brasil oficialmente

O Latin NCAP também reavaliou o Renault Clio, fabricado na Argentina. O carro teve um desempenho melhor e conseguiu a classificação de três estrelas. No teste anterior, divulgado em julho do ano passado, o veículo obteve a classificação de zero estrela, veja aqui, para a segurança do adulto e de uma estrela para a segurança da criança. Devido ao decepcionante resultado, a Renault melhorou o modelo, acrescentando airbags e reforçando a porta do motorista.

Vídeo Latin NCAP – Volkswagen up!

Vídeo Latin NCAP – Renault Clio

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.