Salão de Buenos Aires 2017

Salão de Buenos Aires 2017

O BlogAuto foi para a Argentina fazer a cobertura do 8º Salão Internacional de Buenos Aires 2017, realizado na La Rural, espaço de exposições na capital portenha.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

E diferente de outros anos esta edição trouxe várias novidades importantes para nós brasileiros, como a versão definitiva, assim como os preços, do Renault Kwid, a primeira aparição da versão topo de linha do Ford Ecosport e o novo Volkswagen Tiguan.

Fomos convidados pela Anfavea para fazer a cobertura do Salão em um pool formado pelas marcas Volkswagen, Ford, Fiat, Jeep, Chrysler, Dodge, Nissan, Honda, Toyota, Lexus, Renault, Citröen e DS.

O Salão é bem menor que a edição brasileira, mas o formato revezando em anos pares no Brasil e impares na Argentina, tem se mostrado muito bom para os dois países, guardadas as devidas proporções é o que acontece com os salões de Paris e Frankfurt.

Veja abaixo o vídeo completa mostrando todos os carros exposto, em um passeio de mais de uma hora e meia, para você não perder nenhum detalhe.

Agora a cobertura marca por marca.

Nissan

A marca japonesa trouxe como principal destaque o Nissan Kicks, que fazia a estreia em solo argentino. Para nós foi interessante ver as novas versões da picape Frontier que será produzida na Argentina em 2018, e virão para o Brasil, destaque para a Attack, ainda como conceito, mas que tem tudo para se tornar um modelo de linha.

Toyota

A Toyota não trouxe grandes novidades para o Brasil, mas a presença do compacto Yaris, mesmo negado pela marca, dá esperanças de termos o modelo no Brasil. Já a Lexus mostrou seu novo modelo LC 500 com motor V8. Como curiosidade a divisão de luxo está chegando a Argentina somente agora.

 

Ford

A Ford teve como principal estrela a nova geração do Ford Ecosport, que reinou absoluto. No restante a marca mostrou a linha para mercado argentino que conta com muitos modelos que não oferecidos por aqui, o destaque ficou para o belo Shelby GT 350 R.

Fiat

A Fiat fez a estreia argentina do recentemente lançado hatch Argo, mas a versão sedã que era esperada não deu as caras, quem apareceu foi o Fiat Tipo Sedã que será vendido na Argentina importado da Turquia, mas que não deve aparecer pelo Brasil. Ficou faltando o novo sedã da marca que será produzido em Córdoba.

Jeep – Chrysler – Dodge

Sem grandes novidades, era basicamente os carros expostos no último salão de São Paulo em 2016, os destaques ficaram para os pernambucanos Renegade e Compass.

Honda

A Honda mostrou a invocada versão Type R do Honda Civic Hatch, produzido na Inglaterra o modelo impressiona pela agressividade e pelos números de desempenho, mas infelizmente está longe dos planos de chegar ao mercado nacional. Sentimos a ausência do WR-V que ainda não foi lançado por lá.

Renault

O estande de um carro só e mostrado em todas as suas cores e versões, a Renault concentrou seus esforços no hatch de entrada o Renault Kwid, que chega em agosto com preços a partir de competitivos R$ 29.900.

Veja também: Os melhores compactos do Brasil com motor três cilindros

Volkswagen

A Volkswagen fez a estreia do novo Tiguan que será produzido no México e vai chegar ao Brasil em breve, o destaque é a nova configuração de sete lugares. A Amarok V6 também apareceu, outra novidade para os argentinos foi o up! Pepper, que nada mais é que a nossa TSi. A inveja dos Hermanos foi eles terem o Scirocco GTS e o Jetta GLi.

Citröen

A francesa Citröen teve como destaques as vans Jumpy e Space Tour que serão lançadas no Brasil, provavelmente em Outubro deste ano e serão produzidas no Uruguai. Já a DS que deverá ter novidades na sua comercialização no Brasil em breve, mostrou o belo utilitários esportivo DS7.

 

Outras marcas estavam presentes e você pode conferir neste vídeo abaixo.

Agora é aguardar a edição 2019 do Salão de Buenos Aires.

Confira o BlogAuto no: Youtube, FacebookGoogle+, Instagram e Twitter.

A maior cobertura do Salão de Buenos Aires 2017