Maserati Alfieri Concept

Maserati Alfieri Concept

Em 2014, a italiana Maserati celebra seu centenário. E, como uma das formas de comemoração, a marca italiana em seu estande no Salão Internacional do Automóvel de Genebra 2014, na Suíça, o conceito Maserati Alfieri Concept, modelo grand tourer de quatro lugares que leva o nome de um dos irmãos fundadores da fabricante e antecipa o futuro esportivo da Maserati, previsto para meados de 2016.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!
Maserati Alfieri Concept

Maserati Alfieri Concept

O novo Maserati  Alfieri Concept foi baseado no GranTurismo MC Stradale. Em comparação com o modelo tradicional, o conceito traz como diferencial o entre-eixos 24 centímetros menor, visando aumentar sua esportividade, totalizando 2,70 metros, além de 4,59 m de comprimento e 1,93 m de largura.

Maserati Alfieri Concept

Maserati Alfieri Concept

Por dentro, o Maserati  Alfieri Concept conta com revestimento em couro e detalhes em alumínio, o mesmo material usado nas borboletas posicionadas atrás do volante para as trocas manuais, nas molduras dos bancos e na alavanca de câmbio.

Maserati Alfieri Concept

Maserati Alfieri Concept

Veja também: Avaliação: Volkswagen up! 2015, um ‘UPgrade’ na categoria

A novidade vem equipada com um motor V8 aspirado de 4.7 litros, que conta com 466 cv de potência a 7.000 rpm e 53 kgfm de torque 4.750 rpm, associado a um câmbio automático MC Shift de seis velocidades. O Maserati Alfieri Concept traz ainda um diferencial com escorregamento limitado na traseira e freios com disco de cerâmica – os mesmos do GranTurismo –, combinados com pinças de freio Brembo na cor azul.

Maserati Alfieri Concept

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.