Volkswagen Up!

A Volkswagen anunciou nesta quinta-feira (29) que acaba de receber a aprovação e liberação da direção mundial da matriz, localizada na Alemanha, para sua estratégia de investimentos em sua capacidade produtiva no País, com um investimento de R$ 8,7 bilhões até 2016. A unidade produtiva localizada em Taubaté foi a escolhida para receber os investimentos para ampliar a capacidade de produção no Brasil, caso a demanda do mercado confirme a necessidade dessa expansão.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Com essa decisão, os planos da marca em construir uma nova fábrica no estado de Pernambuco deverão ser descartados. Em outubro do ano passado, a Volkswagen havia confirmado a existência de estudos para erguer uma nova planta, mas ressaltou que não descartava a hipótese de ampliar uma de suas fábricas já presentes no Brasil para abastecer o mercado interno – e até mesmo o externo.

Além da ampliação de capacidade de produção da fábrica em Taubaté, a unidade em São Bernardo do Campo (SP) receberá a alocação de novos produtos, que serão integrados à linha Volkswagen nos próximos anos. Contudo, é de se esperar que o subcompacto Up! seja produzido em uma dessas fábricas.