Mercedes-Benz Axor 2018

Mercedes-Benz Axor 2018

A Mercedes-Benz exibiu durante a Fenatran a nova linha dos caminhões extrapesados Axor. A gama do Mercedes-Benz Axor 2018 agora oferece os modelos uma série de novos itens (57 no total), que foram demonstrados no evento por meio dos modelos Axor 2544 6×2 rodoviário, nas cores Cinza Galcon e Laranja Setter; e Axor 3344 6×4 fora de estrada, na cor Amarelo Lamec.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Um dos destaques fica por conta de um novo túnel do motor mais baixo em 100 mm; passando a ter cerca de 200 mm de altura. Com isso, há um maior espaço e comodidade no interior da cabina do utilitário. No caso da cabina Leito Teto Alto, a redução do túnel resulta numa altura interna livre sobre ele de 1.780 mm; enquanto na cabina Leito Teto Baixo a medida é de 1.310 mm.

Mercedes-Benz Axor 2018

Mercedes-Benz Axor 2018

Outra novidade é um novo climatizador, que é mais compacto (75 mm mais baixo sobre o teto da cabina) e mais leve (menos 18 kg); mas com maior volume de água (mais 6 litros). Há também um painel de instrumentos com novas funções, como pressão de turbina; tempo/consumo em marcha lenta; consumo em litros e alerta de velocidade.

Ainda entre os equipamentos, o Mercedes Axor 2018 oferece um novo piloto automático; que reconhece as condições da pista (inclinação) e carga, por meio dos sensores do veículo; e ajusta a demanda de torque e potência do motor orientando-o para trabalhar com economia de combustível. Há também freios com EBD (distribuição eletrônica de frenagem); assistente de partida em rampas e controle de tração.

Mercedes-Benz Axor 2018

Mercedes-Benz Axor 2018

O Axor 2018 passa a dispor ainda de uma nova versão do câmbio automatizado Mercedes PowerShift; com novo ajuste de troca de marchas.

Os cavalos mecânicos da linha agora contam também com iluminação da quinta roda. Os novos Axor rodoviários e os fora de estradas adotam as chamadas “chineleiras” para guarda de calçadas – trata-se de uma cobertura de degrau na região das portas, que evita sujeira no interior da cabina. Há também uma nova localização do “macaco”; agora num compartimento externo do lado esquerdo da cabine.

Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas

Por fim, há duas faixas comemorativas nas laterais e uma na tampa dianteira do caminhão; e também novas cores: uma metálica (Amarelo Lamec) e quatro sólidas (Laranja Setter; Azul Griffon; Azul Rigel e Cinza Galcon).

Confira o BlogAuto no: Youtube, FacebookGoogle+, Instagram e Twitter.

Mercedes-Benz Axor 2018 estreia novidades na Fenatran