Mercedes-Benz C 300 Estate Avantgarde

Mercedes-Benz C 300 Estate Avantgarde

Com a soberania dos utilitários-esportivos, as peruas estão perdendo cada vez mais espaço no mercado. Na linha da Mercedes-Benz, por exemplo, há apenas um modelo disponível. O novo Mercedes-Benz C 300 Estate Avantgarde foi anunciada nesta semana e chega para substituir o C 180 Estade; com versão única de acabamento e preço inicial de R$ 265,9 mil.

Inscreva-se no Canal do BlogAuto no YouTube, vídeos novos todo dia.

A exemplo dos outros modelos da categoria, o Mercedes-Benz C 300 Estate Avantgarde se destaca pelo espaço interno. O porta-malas da perua tem capacidade para 490 litros; podendo chegar a 1.510 l com os bancos traseiros rebatidos, que contam com configuração 40:20:40 e oferecem diversas possibilidades para cinco, quatro, três ou dois ocupantes, acomodando objetos ou volumes maiores.

Mercedes-Benz C 300 Estate Avantgarde

Mercedes-Benz C 300 Estate Avantgarde

O novo modelo conta com 96 mm a mais no comprimento, 40 mm na largura e 80 mm na distância entre-eixos que a geração anterior. São 4.702 mm de comprimento, 2.020 mm de largura e 1.462 mm de altura. Já o peso é de 1.595 kg, ou 50 kg a menos que o modelo antigo.

Entre os equipamentos de série, a nova perua da Mercedes-Benz oferece monitoramento da pressão dos pneus; controles de estabilidade e tração; assistente de partida em rampas; detector de fadiga; sistema que seca os discos de freio em dias de chuva; assistente de estacionamento; bancos em couro; ar-condicionado de duas zonas; teto solar panorâmico; chave presencial; botão start/stop; freio de estacionamento elétrico; tampa do porta-malas com abertura elétrica; bancos traseiros com rebatimento elétrico, entre outros.

Mercedes-Benz C 300 Estate Avantgarde

Mercedes-Benz C 300 Estate Avantgarde

O motor que equipa o C 300 Estate Avantgarde é um 2.0 litros turbo de quatro cilindros a gasolina, com injeção direta de combustível; que consegue desenvolver 245 cavalos de potência e 37,7 kgfm de torque, entre 1.300 e 4.000 rpm. Junto a ele está o câmbio automático 9G-TRONIC de nove marchas, com opção de trocas manuais por borboletas atrás do volante; e cinco modos de condução (Comfort, Eco, Sport, Sport+ e Individual).

Segundo dados da Mercedes-Benz, a nova perua acelera de 0 a 100 km/h em 6,1 segundos e atinge velocidade máxima de 250 km/h; limitada eletronicamente.

Confira o BlogAuto no: Youtube, FacebookGoogle+, Instagram e Twitter.

Mercedes-Benz C 300 Estate Avantgarde estreia no Brasil

»crosslinked«