Mercedes-Benz Classe X Concept

Mercedes-Benz Classe X Concept

A partir de meados de 2018, as veteranas Chevrolet S10 e Toyota Hilux serão incomodadas pela primeira picape de luxo da Mercedes-Benz. E para atiçar os fãs e também os potenciais compradores, a montadora alemã revelou nesta semana em Estocolmo, na Suécia, o conceito Classe X, que antecipa boa parte das linhas e detalhes do novo utilitário. A novidade foi mostrada em duas versões: Powerful Adventurer, com pintura verde e proposta off-road, e Stylish Explorer, com carroceria na cor branca e aparência mais esportiva.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

No visual, a nova Mercedes-Benz Classe X Concept segue a mesma linha dos demais utilitários da gama da empresa. Há como destaque a enorme grade dianteira, com a estrela de três pontas da marca ladeada por filetes cromados, além de para-choque com uma grande tomada de ar e faróis afilados em posição superior. Já as laterais apresentam formas mais limpas e linha de cintura elevada, enquanto a traseira exibe lanternas em LED que percorrem toda a tampa da caçamba.

Mercedes-Benz Classe X Concept

Mercedes-Benz Classe X Concept

A cabine também se assemelha com os SUVs da Mercedes-Benz, com direito a nada menos que seis saídas de ar no painel, volante multifuncional de três raios com base achatada, painel de instrumentos com tela colorida ao centro e console central com a tela do sistema multimídia na parte de cima.

A versão Stylish Explorer oferece ainda rodas de liga-leve de 22 polegadas com acabamento antracite cromado, estribos laterais integrados na carroceria, pintura externa exclusiva, que depende da incidência de luz, lanternas traseiras em LED, entre outros. No interior, há bancos revestidos em couro nobuck marrom, detalhes em couro napa branco e alumínio polido e escovado, entre outros.

Mercedes-Benz Classe X Concept

Mercedes-Benz Classe X Concept

Já a Powerful Adventurer traz pneus volumosos com 35×11,5 de dimensão, grande distância em relação ao solo, grade do radiador com duas lamelas, proteções laterais, para-lamas com revestimento, cavas das rodas em carbono fosco, guincho elétrico de cabo na frente, gancho metálico na traseira, entre outros. A cabine dispõe de elementos de carbono fosco, superfícies metálicas escovadas, couro napa preto brilhante, superfícies em couro pretas e cor verde predominante.

A nova Mercedes-Benz Classe X Concept tem como base a Nissan Frontier e Renault Alaskan, tanto é que os três modelos sairão da mesma linha de produção em Córdoba, na Argentina. O protótipo usa um V6 turbodiesel, com sistema de tração integral permanente 4MATIC, com capacidade de carga superior a 1,1 tonelada e força de tração de até 3,5 toneladas.