Mercedes-Benz GLA em Iracemápolis

Mercedes-Benz GLA em Iracemápolis

A Mercedes-Benz anunciou nesta semana o início da produção do crossover GLA na fábrica de Iracemápolis (SP), que já é responsável pela montagem do sedã médio Classe C. Segundo o divulgado da montadora alemã, a produção dos dois modelos na mesma linha de montagem é possibilitada “graças ao baixo grau de automação”. Ambos os automóveis são best-seller da fabricante no mercado brasileiro.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

“Ao expandir a produção local no País estamos fortalecendo de maneira consistente nossa competitividade global”, afirma Markus Schäfer, membro do Board Mercedes-Benz Automóveis, Produção e Logística. “Com a produção do GLA em Iracemápolis, estamos estabelecendo novos padrões em termos de flexibilidade e eficiência: pela primeira vez em uma de nossas plantas, veículos de tração dianteira e traseira compartilham a mesma linha de produção. Isso torna Iracemápolis referência para a rede global de produção de automóveis da marca”, concluiu.

Mercedes-Benz GLA em Iracemápolis

Mercedes-Benz GLA em Iracemápolis

Para iniciar a produção do Mercedes-Benz GLA na unidade fabril brasileira, a equipe da unidade foi treinada na planta de Pune, na Índia, e Keckskemét, na Hungria. Durante a capacitação, os funcionários puderam se familiarizar com todos os processos produtivos com objetivo de replicar esse conhecimento na fábrica de Iracemápolis.

“Os funcionários estão bastante motivados”, diz Chris Wittke, gerente sênior de Engenharia de Manufatura da Planta de Iracemápolis. “Com o auxílio da rede global de produção, foi possível preparar a nova fábrica da melhor maneira para o início da fabricação do GLA. O time fez um excelente trabalho coordenando a produção dos dois modelos em um intervalo de poucos meses”.

O GLA nacional é praticamente idêntico ao importado, equipado com os motores 1.6 litro de 156 cv, 2.0 litros de 211 cv e 2.0 de 360 cv na versão esportiva AMG.

Mercedes-Benz GLA em Iracemápolis

Mercedes-Benz GLA em Iracemápolis