Fábrica da Mercedes-Benz em Iracemápolis (SP)

Fábrica da Mercedes-Benz em Iracemápolis (SP)

Em meio à crise, a Mercedes-Benz inaugurou sua fábrica de automóveis em Iracemápolis, interior de São Paulo. A nova unidade fabril foi construída em apenas 19 meses, fruto de investimentos de mais de R$ 600 milhões, criando 500 empregos desde o início da produção (número que deve aumentar para 750 trabalhadores até o fim de 2016).

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

A planta será responsável pela produção do Classe C, mas para o segundo semestre deste ano já está programada a estreia do crossover GLA na linha de produção nacional. A capacidade produtiva, de acordo com a marca, é de 20 mil veículos por ano, podendo ser ampliada futuramente de acordo com a demanda.

“A abertura da fábrica da Mercedes-Benz de Iracemápolis é mais um marco de progresso do desenvolvimento de nossa rede de produção flexível e eficiente. A produção global da Mercedes-Benz Automóveis compreende 26 fábricas que estão organizadas em complexos de acordo com a arquitetura dos veículos. Com a produção local, estamos fortalecendo nossa competitividade global e estaremos ainda mais próximos de nossos clientes brasileiros e de suas necessidades,” afirma Markus Schäfer, membro do Board Mercedes-Benz Automóveis, Produção e Logística.

Fábrica da Mercedes-Benz em Iracemápolis (SP)

Fábrica da Mercedes-Benz em Iracemápolis (SP)

O local conta ainda com um centro de treinamento do SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), para capacitar a mão-de-obra local. Para fortalecer o treinamento, colaboradores foram enviados a outras fábricas da Mercedes-Benz no mundo. Um dos principais locais foi a unidade de Pune, na Índia, que também produz o Classe C. Outras fábricas que receberam colaboradores brasileiros foram as unidades de Bremen (Alemanha) da Mercedes, fábrica líder para o Classe C, e na fábrica de Kecskemét (Hungria), que produz modelos compactos.

Trata-se da segunda fábrica de carros da Mercedes no País. A primeira, inaugurada em 1999, produziu a primeira geração do Classe A até 2005, e hoje fabrica os caminhões da marca.