Michelin LTX Force

Michelin LTX Force

O BlogAuto foi para a Argentina conhecer o novo pneu Michelin LTX Force voltado para o segmento das picapes e utilitários-esportivos, com foco na durabilidade e na segurança. Comparado com a concorrência o LTX oferece uma frenagem mais curta em solo molhado e um melhor controle em situações de aquaplanagem, além de possuir uma maior robustez e um maior rendimento quilométrico.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

A escultura da banda de rodagem do Michelin LTX Force, inspirada no Rally Dakar, é desenhada especialmente para oferecer maior aderência ao solo, com blocos mais altos, que proporcionam robustez e tração superiores. Essa nova escultura avança sobre as laterais do pneu, proporcionando um reforço nessa zona crítica em uso off road.

Já o composto de borracha inspirado no Rali WRC (World Rally Championship) atribui ao pneu maior resistência ao desgaste.

 

Na estrada, o Michelin LTX Force oferece segurança máxima em solo molhado, o pneu freia até 2 metros antes do que a média dos concorrentes da categoria de pneus mistos e tem um melhor controle em situações de aquaplanagem, sem prejudicar a durabilidade que é 35% maior do que a média dos concorrentes na categoria.

Michelin LTX Force

Michelin LTX Force

Todos os testes certificados por institutos independentes foram realizados com pneus comprados no mercado brasileiro, na dimensão 265/70 R16 112T. Os resultados são apresentados em comparação com a média dos concorrentes da categoria de pneus mistos.

  • DURABILIDADE: dura mais 35% do que a média da concorrência*
  • FRENAGEM NO MOLHADO: freia 2 metros antes do que a média da concorrência**
  • AQUAPLANAGEM: 66% mais controle em aquaplanagem**
Michelin LTX Force

Michelin LTX Force

* Testes certificados pelo Instituto Dekra, com pneus comprados no mercado brasileiro, na categoria de pneu misto, na dimensão 265/70 R16 112 T (entre eles, Pirelli Scorpion ATR, Goodyear Wrangler Adventure).

** Testes de distância de frenagem no molhado e aquaplanagem rm curva realizados pelo Instituto TÜV SÜD, com pneus comprados no mercado brasileiro, na categoria de pneu misto, na dimensão 265/70 R16 112 T (entre eles, Pirelli Scorpion ATR, Goodyear Wrangler Adventure).

 

Institutos que certificam o pneu Michelin LTX Force

TÜV SÜD Automotive – Com sede em Munique, na Alemanha e fundado em 1866, o TÜV SÜD é um dos líderes mundiais em organizações de serviços técnicos. São mais de 20.000 funcionários em parcerias com clientes de todo o mundo. Um grupo de profissionais qualificados e experientes trabalha para garantir o máximo de eficiência, segurança e qualidade.

DEKRA – Fornecedor internacional de serviços para o setor automobilístico, fundado em 1925, em Stuttgart, na Alemanha. Atualmente, a companhia possui cerca de 33 mil colaboradores nos mais de 50 países em que atua. No Brasil, a DEKRA vem trabalhando desde 1995.

Michelin LTX Force

Michelin LTX Force

Veja também: 10 carros mais caros em 2014 nos leilões

O Michelin LTX Force traz para o segmento de caminhonetes (SUVs, picapes e crossovers), suas 26 dimensões com aros de 15” a 18”. O novo pneu equipará veículos das principais fabricantes, entre elas, Volkswagen, Renault, Ford, Chevrolet; e veículos como Amarok, Ecosport, Duster, S10 e Trailblazer.

Michelin LTX Force

Michelin LTX Force

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no  Google+.

Michelin LTX Force primeiro pneu desenvolvido no Brasil