Volkswagen Gol Rallye 2015

Volkswagen Gol Rallye 2015

O Gol voltou a liderar o mercado brasileiro em abril. Foram 16.963 unidades vendidas contra 15.409 do Palio e 13.298 da Strada, que havia sido a primeira colocada em março. Nada mais natural, afinal o Volkswagen é o veículo mais emplacado do País há anos. Mas um olhar mais atento aos números de abril revela que o hatch da VW só conseguiu virar o jogo em cima da hora e graças sobretudo às vendas no estado de Minas Gerais, curiosamente onde está a sede da rival Fiat e onde se vendem muito mais carros da marca per capita no Brasil.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Se em março apenas 2.512 Gols foram vendidos no estado, em abril esse volume chegou a 5.888 carros, aumento de 134%. Nem em São Paulo se vendeu tanto Gol, mesmo sendo o maior mercado do País. Foram 2.551 unidades, aumento de 33% em relação a março.

Mas o que pode explicar tamanha ‘adoração’ pelo Gol em Minas? Uma  rápida consulta nas vendas diretas, fornecidas pela Fenabrave, revela que o carro da Volkswagen teve 8.545 unidades vendidas para empresas em abril. Nada menos que 2.793 carros a mais que em março, ou quase o total a mais de Gols vendidos em Minas Gerais. Para efeito de comparação, o Palio, seu rival direto e que também é utilizado por empresas como carro de trabalho, teve 5.120 unidades vendidas para “CNPJ” contra 3.815 em março.

Chama a atenção a virada do Gol porque até a primeira quinzena ele acumulava números baixos novamente, perdendo inclusive para o Onix, da Chevrolet. Um palpite? A Volks pode ter fechado uma grande venda para alguma locadora de veículos, conhecidas por utilizar a capital mineira para registrar sua frota. A prática faz parte do mercado, mas apenas dá indícios de que o Gol já perdeu sua majestade no varejo, onde o comprador vê outros atributos. Basta dizer que nesse ranking, o Gol já perdeu a liderança no acumulado faz algum tempo. É o 3º colocado, atrás do Onix e do Palio, os favoritos entre os clientes com ‘CPF’.

Os 10 carros mais vendidos em 2014

Os 10 carros mais vendidos em 2014