MINI Superleggera Vision

MINI Superleggera Vision

O Concorso d’Eleganza Villa d’Este, famoso concurso de clássicos realizado na Itália, foi palco de apresentação do novo MINI Superleggera Vision Concept. Desenvolvido pela marca britânica em parceria com o estúdio italiano de design Touring Superleggera – daí o nome –, o protótipo é um roadster de dois lugares com linhas que lembram os modelos compactos da década de 1950, combinando a atual filosofia de design da MINI.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

O MINI Superleggera Vision é totalmente construído à mão. A dianteira do roadster é marcada pelos faróis circulares com contorno em LED e pela grade de formato hexagonal. Na traseira o roadster traz como principal destaque uma barbatana logo no porta-malas, lembrando o apêndice aerodinâmico encontrado no Jaguar D-Type, por exemplo. As lanternas traseiras remetem o padrão da bandeira do Reino Unido. O restante da carroceria é evidenciado pela pintura na cor Como Blue.

MINI Superleggera Vision

MINI Superleggera Vision

Por dentro, há certo abuso de materiais como alumínio e couro, sobretudo no painel. Quase não se vê botões – há apenas um para aumentar a pressão do turbo. No centro do painel, há um display circular com extensões laterais que apresenta internet, recursos multimídia e um relógio digital. O esportivo traz ainda manopla do câmbio em cristal.

MINI Superleggera Vision

MINI Superleggera Vision

Quanto à motorização, a MINI não revelou detalhes, mas confirmou que o modelo vem equipado com um sistema totalmente elétrico. Além disso, o roadster conta com diversos componentes fabricados em fibra de carbono, o que contribui para um peso mais baixo.

MINI Superleggera Vision

MINI Superleggera Vision

E durante uma entrevista ao site Automotive News, o alto executivo da MINI, Peter Schwarzenbauer, revelou que a empresa estuda produzir o novo MINI Superleggera Vision, já que teve uma boa recepção durante o evento. O executivo não divulgou quando a novidade chegará à linha de produção, porém revelou que seria comercializado com preço na faixa dos 35 mil euros, algo em torno de 80 mil reais.

O MINI Superleggera é somente um estudo de Design, mas bem que a marca poderia lançar um modelo baseado nele para ser a próxima geração do MINI Cooper Roadster, que segue a mesma fórmula.

Fabiano Mazzeo

MINI Superleggera Vision