Mitsubishi Lancer Evolution

Mitsubishi Lancer Evolution

O Mitsubishi Lancer Evolution está em sua décima geração, com mais de vinte anos de história. E, ao que tudo indica, o modelo atual será o último da vida do sedã esportivo no mercado. De acordo com uma publicação do site Automotive News, o automóvel deverá deixar a linha de produção no segundo semestre deste ano, por conta das baixas vendas em todos os países em que o Lancer Evo é oferecido.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Segundo um porta-voz da marca, a “Mitsubishi Motors não tem planos de desenvolver um sucessor com o conceito atual, como um sedã movido a gasolina de alto desempenho com tração nas quatro rodas. A empresa irá explorar as possibilidades de modelos de alto desempenho que incorporam a tecnologia elétrica”.

A Mitsubishi está focando mais em veículos utilitários, elétricos e outros modelos de volume, para enfrentar o mercado que se mostra cada vez mais competitivo. A próxima geração do Lancer deverá ser desenvolvida em parceria com a Renault Samsung e, sendo assim, a fabricante japonesa terá maior espaço para concentrar os recursos no desenvolvimento de automóveis elétricos.

Atualmente no mercado brasileiro, o Mitsubishi Lancer Evolution tem preço sugerido de R$ 213.990. O motor do modelo é um 2.0 turbo, capaz de entregar 295 cv de potência e 37,3 kgfm de torque, associado a uma transmissão TC-SST (Twin Clutch-Sport Shift Transmission) de dupla embreagem e seis velocidades. Com esse conjunto, o esportivo vai de 0 a 100 km/h em 6,3 segundos, com máxima de 242 km/h.

A Mitsubishi do Brasil informa que a importação do Lancer Evo está garantida até 2015, as demais versões não sofrerão alterações.