Picape Média Fiat projeção Motor Show

Picape Média Fiat projeção Motor Show

Dia 18 de fevereiro, o BlogAuto deu com exclusividade a nova picape média da Fiat, veja matéria completa aqui, agora a revista Motor Show, em matéria de capa de Douglas Mendonça, confirma o que adiantamos e mostra projeções da nova picape, que já está circulando em testes.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

A Fiat quer revolucionar o segmento no Brasil e, para isso, está desenvolvendo o modelo inédito, que chegará ao mercado em 2015 e que será produzido na fábrica de Goiana, está sendo erguida em Pernambuco.

Picape Média Fiat projeção Motor Show

Picape Média Fiat projeção Motor Show

O BlogAuto obteve com fontes internas uma informação surpreendente: a fabricante usará como base do seu projeto a plataforma do sedã Dodge Dart/Fiat Viaggio. Isso significa que a primeira picape média Fiat terá nas versões de entrada somente tração dianteira, algo inédito no segmento. Outra novidade é que a picape, que ainda não teve o nome definido, irá utilizar monobloco em vez de chassis com carroceria montada (como nas suas futuras rivais), mas mesmo assim a capacidade de carga será de 1 tonelada, na versão de cabine simples.

Quem está por trás do projeto inusitado é  o italiano Claudio Demaria, diretor de engenharia da Fiat do Brasil, que quer compensar a falta de tradição da marca nessa categoria com um produto diferenciado. Demaria tem 58 anos, 39 dos quais dedicados à engenharia da Fiat.

Picape Média Fiat projeção Motor Show

Picape Média Fiat projeção Motor Show

Veja também: Avaliação: Volkswagen up! 2015, um ‘UPgrade’ na categoria

O trunfo da Fiat ao lançar um projeto tão inovador é prometer uma dirigibilidade de um carro de passeio, mas sem perder a robustez dos modelos tradicionais. Como se sabe, hoje grande parte dos clientes desse tipo de veículo usa sua picape como carro de passeio e a ideia da Fiat é priorizar esse aspecto. A picape média Fiat terá novas motorizações, confirme a revista Motor Show, já estão sendo testados um moderno flex 2.4 com cabeçote MultiAir de 186 cv e torque de 24,4 kgfm e um turbodiesel 2.0 Multijet de 170 cv e 35,7 kgfm de torque. Além da cabine simples, a picape terá cabine dupla e o sistema de tração integral como opcional e de série nas versões topo de linha.

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.