Ford Mustang Shelby GT350R

Ford Mustang Shelby GT350R

Ausente no mercado há exatos 50 anos, o Ford Mustang Shelby GT350R volta a fazer parte da linha do muscle-car. A fabricante norte-americana está apresentando a nova versão do esportivo no Salão do Automóvel de Detroit e será disponível nos Estados Unidos e no Canadá a partir do final deste ano como um modelo limitado. O preço, porém, ainda não foi divulgado.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

O novo Ford Mustang Shelby GT350R vem equipado com o novo motor V8 de 5.2 litros. Trata-se do primeiro V8 de linha da Ford com virabrequim de eixo plano (uma arquitetura tipicamente encontrada apenas em carros de corrida ou esportivos europeus especiais) e o aspirado mais potente já produzido pela fabricante. São mais de 500 cavalos de potência e 55,3 kgfm de torque. Junto a ele está uma transmissão manual de seis marchas e tração traseira.

O modelo oferece ainda o diferencial Torsen de escorregamento limitado, calibrado pela Ford, com relação de 3,73, que otimiza a aderência em curvas e a linearidade da tração, com refrigerador de óleo controlado eletronicamente na traseira para manter a temperatura ideal nas pistas.

Ford Mustang Shelby GT350R

Ford Mustang Shelby GT350R

Para reduzir o peso, foram removidos itens como ar-condicionado, sistema de som, bancos traseiros, forro do porta-malas, carpetes, câmera de ré e inflador de pneus. Os ressonadores de escape também foram eliminados para cortar peso, criando como vantagem adicional um som mais nítido. Com isso, houve uma perda de 59 kg em comparação com o Shelby GT350 Track Pack.

Mesmo assim, a Ford vai oferecer um pacote eletrônico opcional, com direito a ar-condicionado “dual zone”, tela sensível ao toque de 8 polegadas com navegação, sistema de áudio com sete alto-falantes, repetidores dos piscas nos retrovisores e outros itens.

Há também rodas de 19 polegadas em fibra de carbono, cada uma 6 kg mais leve e com uma rigidez maior que rodas de alumínio equivalentes, calçadas com pneus de alto desempenho Pilot Sport Cup 2 da Michelin, com composto de borracha e construção especial para o Shelby GT350R.

Ford Mustang Shelby GT350R

Ford Mustang Shelby GT350R

O conjunto mecânico é finalizado com aperfeiçoamentos na aerodinâmica, com extrator de calor no capô, cobertura sob o assoalho, difusor agressivo, redutores de turbulência nas rodas e para-lamas e saias laterais foram mantidos e a capacidade de pressão aerodinâmica do carro foi aumentada.

Veja também: 10 carros mais caros em 2014 nos leilões

No design, há pinças de freio em vermelho e opções de faixa de competição na carroceria. Por dentro, o Shelby GT350R oferece bancos com costura vermelha contrastante, o emblema Shelby GT350R e o volante em forma de D com uma marca vermelha no centro.

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.

Mustang Shelby GT350R volta com mais de 500 cv