Rogério Louro - Diretor de Comunicação Corporativa e RP da Nissan do Brasil

Rogério Louro – Diretor de Comunicação Corporativa e RP da Nissan do Brasil

Escrever sobre um amigo é sempre bom, agora escrever sobre a merecida promoção vale muito a pena, responsável pela Comunicação Corporativa da Nissan do Brasil desde fevereiro de 2016, o jornalista Rogério Louro foi promovido de gerente sênior para diretor da área. Na função, que engloba as comunicações corporativa, de produto e interna, Rogério se reporta a Marco Silva, Presidente da Nissan do Brasil, e a Maria Eugenia Santiago, Diretora de Comunicação Corporativa e RP da Nissan América Latina.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Rogério Louro, um dos cada vez mais raros profissionais da área que realmente gostam muito de carros e tem uma das maiores coleções de miniaturas que conheço, entrou na Nissan em outubro de 2013 e desempenhou papel importante em momentos marcantes da empresa no Brasil, como as ações de comunicação da marca nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 e no revezamento da tocha Olímpica, no lançamento mundial do Nissan Kicks e de outros modelos da marca, a inauguração do Complexo Industrial de Resende, entre outros projetos.

Formado em Comunicação Social/Jornalismo e pós-graduado em Marketing, Rogério tem mais de 20 anos de experiência na área de comunicação, tendo atuado na área corporativa de montadoras e como jornalista em veículos de comunicação como os jornais O Globo e Tribuna da Imprensa, a agência de notícias Auto Press, a TV Educativa do Rio de Janeiro (atual TV Brasil) e os sites Automotive World e Just-auto.com. Também como jornalista, foi o primeiro brasileiro a integrar o júri internacional do prêmio World Car of the Year, em 2006, e a ser premiado no International Automotive Media Awards (IAMA), nos Estados Unidos, com uma medalha de prata e uma de bronze por reportagens ligadas ao setor automotivo publicadas no jornal O Globo, onde conquistou outros reconhecimentos.

E não param por ai as novidades, a Luciana Herrmann, baseada na sede da Nissan América Latina, na Cidade de México, passa a ser Subdiretora América Latina de duas subfunções pan-regionais: (1) Estratégia, Planejamento & Operações e (2) Comunicação Corporativa. Luciana comandou anteriormente a extinta área de Comunicação da NLAC (Nissan América Latina & Caribe). Luciana será responsável por implementar novos processos, ferramentas e ações de comunicação corporativa em nível pan-regional. Luciana tem 13 anos de experiência em diferentes funções nos setores automobilístico, de e-commerce e do terceiro setor.

A Luciana é uma profissional que conhece muito de produto, mas que agora vai desbravar novas áreas da comunicação corporativa.

Cristina Sancén, baseada na sede da Nissan América Latina, na Cidade de México, passa a ser Gerente Sênior de Comunicação de Produto América Latina. Em sua nova função, Cristina vai comandar as comunicações associadas a produtos, salões do automóvel, patrocínios e tecnologias. Anteriormente, Cristina foi Gerente Sênior na NLAC e Coordenadora de Comunicação Interna na Nissan Europa.

Paula Lezaca, baseada em Bogotá, na Colômbia, passa a ser Gerente Sênior de Comunicação LAC-35. Paula será responsável pelas atividades de comunicação nos mercados importadores (NSCs) como parte da equipe do Escritório Central da Região América Latina (LATAM), localizado no México, mas estará baseada na Nissan Colômbia. Paula tem 16 anos de experiência em agências de relações públicas e, mais recentemente, trabalhou para a Intel América Latina.

Mila Poli passa a ser Gerente de Comunicação Externa na Nissan do Brasil. Anteriormente, Mila foi Assistente Técnica para o Presidente da Nissan do Brasil. A experiência anterior da Mila inclui a coordenação da Comunicação Interna da Nissan do Brasil e várias funções em agências e empresas de mídia.

Aprenda dicas de pilotagem com um ex-piloto de Fórmula 1

“Tenho muito orgulho de ver a Comunicação Corporativa da Nissan LATAM crescendo e evoluindo com cada desafio e cada realização. O último ano foi decisivo para a nossa equipe e, por isso, eles merecem um grande reconhecimento”, comentou Maria Eugenia Santiago, Diretora Regional de Comunicação Corporativa na Nissan América Latina.

Confira o BlogAuto no: Youtube, FacebookGoogle+, Instagram e Twitter.

Nissan anuncia novidades nas comunicações