Nissan e-NV200

Nissan e-NV200

Conhecido até então apenas como um modelo conceitual, o novo Nissan e-NV200 está, finalmente, pronto para chegar oficialmente na linha de produção da Nissan. A fabricante japonesa apresentou ao público durante o Salão Internacional do Automóvel de Genebra 2014 a versão de produção da van elétrica, prevista para chegar ao mercado em breve. O novo Nissan e-NV200 será fabricada em Barcelona, na Espanha.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

A começar pelo visual, o Nissan e-NV200 tem diversas mudanças em comparação com a versão convencional movida à combustão. Há detalhes inspirados no Leaf, como os faróis com LEDs na versão de passageiros, lanternas em LEDs em todas as versões, detalhes azulados nos faróis, lanternas e logotipo da Nissan, rodas/calotas redesenhadas, grade dianteira fechada (já que o motor não necessita de resfriamento), entre outros.

Nissan e-NV200

Nissan e-NV200

Na parte de dentro do Nissan e-NV200, há itens como painel de instrumentos digital e um joystick que cumpre o papel de alavanca de câmbio. O ar-condicionado foi otimizado para não roubar tanta potência da bateria. Outra novidade é o sistema que usa energia cinética das frenagens e desacelerações para recarregar a bateria.

Nissan e-NV200

Nissan e-NV200

O motor que equipa o novo Nissan e-NV200 é o mesmo elétrico de 109 cv de potência do Leaf. Porém, na van há um conjunto de baterias de 48 módulos com 24 Kw, posicionadas sob o assoalho para não alterar a capacidade de carga do modelo. Com esse conjunto, a van tem uma autonomia de 170 quilômetros. As baterias podem ser recarregadas em uma tomada convencional, em cerca de 8 a 10 horas, ou em carregadores de 32 amperes em 4 horas. Para recarregar 80%, leva-se 30 minutos em carregadores de 50 amperes.

Nissan e-NV200

Nissan e-NV200

Veja também: Avaliação: Volkswagen up! 2015, um ‘UPgrade’ na categoria

A capacidade de carga do Nissan é de 4,2 m³, o mesmo da versão à gasolina. O Nissan e-NV200 chega em julho na Europa, nas versões de caga com uma ou duas fileiras de bancos ou de passageiros com duas e três fileiras de assentos.

Nissan e-NV200

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.