Nissan Frontier EnGuard Concept

Nissan Frontier EnGuard Concept

Apresentada no Salão de Hannover, em setembro do ano passado na Argentina; a nova Nissan Frontier EnGuard Concept será uma das atrações da fabricante japonesa no Salão do Automóvel de Buenos Aires, que acontece entre os dias 9 e 20 de junho na Argentina. Trata-se de uma versão da picape para resgate, com uma série de adereços e equipamentos para auxiliar nas operações de recuperação de emergência e desastres.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

No visual, a versão conceitual da Frontier 2018 traz uma série de detalhes em verde fluorescente (laterais e rodas); que segundo pesquisas da Nissan é a cor mais visível à luz do dia e também é facilmente identificada por pessoas daltônicas. Há também teto mais elevado em 136 mm; plataforma de iluminação em LED de 360 graus com luzes estroboscópicas; suspensão elevada em 50 mm; moldura nas caixas de roda; santantônio exclusivo, entre outros.

Nissan Frontier EnGuard Concept

Nissan Frontier EnGuard Concept

Já entre os itens de série da Nissan Frontier EnGuard Concept, o destaque vai para o drone DJI Phantom 4, que oferece um teto operacional de 6 mil metros. O modelo pesa 1.380 gramas e pode voar a velocidades de até 20 metros por segundo por cerca de 30 minutos e transmite imagens para uma tela de alta definição posicionada na lateral da caçamba da picape.

Há ainda rádios bidirecionais; bandejas de fibra de vidro na caçamba; cordas; tanque de oxigênio; kit de reanimação; auxiliadores de flutuação; coletes salva-vidas, entre outros. Outro item é um conjunto de baterias portáteis, com sete módulos de baterias de 2 Kw alojadas numa carcaça de alumínio usinado à prova de intempéries; que pode desempenhar o papel de um gerador de energia.

Nissan Frontier EnGuard Concept

Nissan Frontier EnGuard Concept

A picape é equipada com o motor 2.3 litros turbodiesel de 190 cv; com câmbio automático e tração 4×4. A Nissan, pelo menos por enquanto, ainda não demonstrou intenção de produzir a nova Frontier EnGuard Concept.

Confira o BlogAuto no: Youtube, FacebookGoogle+, Instagram e Twitter.

Nissan Frontier de resgate será mostrada em Buenos Aires