Nissan Grand Livina no Brasil por R$ 54 890

Nissan Grand Livina

Nissan Grand Livina

Para quem tem família grande e pouco dinheiro, eis aí o modelo ideal: a Nissan lançou hoje no Brasil a Grand Livina, versão de sete lugares da minivan. A rival mais próxima é a Zafira, da Chevrolet, cuja versão Comfort custa quase R$ 7 mil a mais – a Grand Livina parte de R$ 54 890 com motor 1.8 16V Flex.

Mas, afinal, a Grand Livina é uma minivan compacta ou média? Nem um nem outro. Se em comprimento ela chega ser maior que a Zafira, a largura 5 cm menor e o entre eixos 10 cm inferior denunciam sua origem compacta. Ou seja, ela compete, sim, no segmento das minivans médias, mas no limite.

Confira o calendário de lançamentos de 2014

Em compensação, a Nissan promete um carro versátil, como bancos traseiros reclináveis e deslizantes, assoalho plano e bom porta-malas (589 litros com cinco passageiros que caem para 123 litros usando os sete lugares). E o preço é outra atração. Além da versão de entrada, cujo preço está no título, há também a versão automática por R$ 59 490 e as duas versões top SL – manual por R$ 61 190 e automática, por R$ 65 390.

O motor é o mesmo 1.8 16V Flex trazido pelo Tiida e presente na Livina. Ele tem 126 cv usando álcool e 125 cv com gasolina. A transmissão manual é de seis velocidades e a automática, de quatro. Entre as novidades, há o sistema I-Key, que permite a abertura das portas e a partida do motor sem uso da chave – disponível apenas para a top SL automática.

Apesar da tendência de vender mais das versões de entrada, a Nissan acredita que o mix será favorável aos dois modelos automáticos – 55% contra 45% dos manuais. Mesmo com os bons argumentos, a Nissan continua modesta nas vendas – ou realista, depende do ponto de vista: ela acha que venderá 250 unidades por mês do modelo.

Uma coisa é certa: o rack no teto, mostrado na foto acima, melhorou a aparência da minivan.

10 Comments on “Nissan Grand Livina no Brasil por R$ 54 890

  1. parece uma daqueles carros funerários, com a traseira alongada na fibra de vidro. Esse carro ficou completamente desproporcional: vejam o balanço da traseira após as rodas e o desenho da vigia! Credo…

  2. Eu achei essa versão mais bonita que a outra, a única coisa que aidna não gosto é a traseira que tem um desenho que não combina com o resto independente da versão. Porém a frente do carro é bonita, assim como o interior (mais ainda com esses bancos em couro brancos). Pra mim é uma opção muito melhor que a beberrona e já desatualizada zafira.

  3. Senhores,

    Se prevalecer alguma racionalidade no mercado EFETIVO [aquele que se constitui por demanda capaz] esse carro vai vender muito por aqui e, de maneira geral, na América Latina.

    Mecânica, espaço, conforto e preço são os fatores estratégicos para o perfil de consumidor desse segmento automobilístico.

    Outras considerações são irrelevantes.

    Parabéns pela qualidade do blog.

    A. W.

  4. pode até ter qualidades (e não duvido disso), afinal é um Nissan, mas Deus me livre da sua feiura !!! A traseira é tão horrível que faz até a frente que é feia, não parecer tão ruim assim… e o vigia… nossa !!!

    achei meio exagerado falar em "familia grande e pouco dinheiro", afinal 55k reais não é pra quem tem pouco dinheiro, sobretudo se incluirmos na "brincadeira" valores de IPVA, seguro, revisões, etc. podemos falar que mais acessível e ponto.

  5. Anton, para o Brasileiro medio, carro bom é o Palio (que trás "tecnologia"!).

    A Nissan deveria ser vista com outros olhos, pois é a única marca que realmente está investindo no Brasil. As demais, estão produzindo seus carros médios na Argentina. Bom para los Hermanos, que estão vendo seu parque industrial (ha muito defasado) ser modernizado, diminuindo as diferenças entre os produtos lá fabricados e os Europeus, por exemplo!

    Enquanto isto, para os Brasileiros, só investimentos em carroças defasadas e reaproveitamentos de motores, plataformas etc… há muito descartadas lá fora e/ou ha muito utilizadas aqui. Tudo isto à preço de ouro.

    Nossos produtos não possuem nenhum valor agregado. Vendem um Focus e geram mais divisa dois, três Milles!!!

  6. DEVE VENDER BEM,EMBORA O DESIGN BIZARRO.ACHO A ZAFIRA MAIS BONITA,MESMO DESATUALIZADA COMO ESTÁ,É A MESMA DESDE 2001.

  7. Aposto que quem critica não tem condições de comprar uma, é uma ótima opção para quem quer um carro com 7 lugares, é claro que o carro é comprido, foi feito para isso mesmo, só tem um concorrente que é a Zafira, que a GM insiste em vender o mesmo modelo já fazem 10 anos sem nem mesmo melhorar o carro, aliás só pioraram o acabamento dela

  8. Caramba!até desisti…nunca vi tanta polêmica!com td feiura ainda prefiro a grand-livina.menos feia,prá quem tem doblo-adventure(fiat)

  9. Meu marido tem uma zafira. E eu amei a grand livina e estou convencendo ele a comprar agora a grand livina pois eu Amo carros grandes e ela ta lindaaaaaa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>