Mercedes-Benz IAA Concept

Mercedes-Benz IAA Concept

O estande da Mercedes-Benz no Salão do Automóvel de São Paulo 2016, antecipa novidades interessantes para o mercado premium de automóveis no Brasil, além de mostrar pela primeira vez na América Latina o conceito IAA, que de acordo com a fabricante alemã “oferece uma nova proposta de eficiência e aerodinâmica”.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Entre os lançamentos há o novo Mercedes-AMG E 43 4Matic, versão esportiva do novo sedã, que já está disponível nas concessionárias por R$ 499,9 mil. O novo modelo é equipado com um motor V6 de 3.0 litros biturbo, com 401 cavalos de potência, a 6.100 rpm, e 53 kgfm de torque, de 2.500 a 5.000 rpm, associado ao câmbio automático 9G-Tronic de nove velocidades e tração nas quatro rodas.

Segundo a marca, o esportivo vai de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos e tem velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente.

Mercedes-AMG E 43 4Matic

Mercedes-AMG E 43 4Matic

Nos demais diferenciais, há grade dianteira diamantada, para-choques exclusivos, lanternas com efeito diferenciado, novas rodas de liga-leve de 20 polegadas com pneus 245/35 ZR20 na frente e 275/30 ZR20 atrás e kit aerodinâmico. Por dentro, há iluminação ambiente em LED com 64 cores como destaque.

Outro modelo esportivo que marca presença na mostra automotiva é o Mercedes-AMG S 63 4Matic Cabriolet, versão “sem teto” do cupê esportivo topo de linha da fabricante, que chega às concessionárias por R$ 1.017.900. O conversível usa o mesmo motor V8 biturbo de 585 cv, a 5.500 rpm, e 91,77 kgfm de torque, entre 2.250 e 3.750 rpm, com câmbio AMG Speedshift de sete marchas e tração integral.

Há ainda seletor de três modos de condução (C de Eficiência Controlada, S de Sport e M de Manual). A Mercedes diz que o modelo consegue acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,95 segundos e alcançar velocidade máxima de 300 km/h, limitada eletronicamente.

Mercedes-AMG S 63 4Matic Cabriolet

Mercedes-AMG S 63 4Matic Cabriolet

O fabricante mostra ainda o novo C 300 Cabriolet, primeiro conversível da família Classe C, que já está disponível no mercado por R$ 299,9 mil. A nova variante, assim como o AMG S 63 4Matic Cabriolet, tem uma capota de tecido com isolamento acústico otimizado, que pode ser aberta ou fechada a uma velocidade de até 50 km/h, com tempo de aproximadamente 20 segundos.

O novo Mercedes-Benz C 300 Cabriolet usa um motor 2.0 litros turbo de quatro cilindros, com até 245 cavalos de potência, a 5.500 rpm, e 37,7 kgfm, entre 1.300 e 4.000 rpm, com câmbio automático 9G-Tronic de nove relações. De acordo com a montadora, o conversível médio alcança os 100 km/h em 6,4 s e tem velocidade limitada eletronicamente a 250 km/h.

Mercedes-Benz C 300 Cabriolet

Mercedes-Benz C 300 Cabriolet

Entre os utilitários-esportivos, a novidade fica por conta do GLC 250 4Matic Coupé. A nova versão do crossover cupê é equipada com um motor 2.0 litros turbo de quatro cilindros em linha, com até 211 cv, a 5.500 rpm, e 35,7 kgfm, entre 1.200 e 4.000 rpm, que trabalha em conjunto com um câmbio automático de nove velocidades e tração nas quatro rodas, capaz de leva-lo aos 100 km/h em 7,3 segundos e alcançar máxima de 222 km/h.

O modelo oferece ainda faróis com tecnologia LED High Performance, rodas de 20 polegadas com pneus de uso misto, para-choque traseiro com ponteiras de escape e difusor integrados e pacote AMG Line, que inclui bancos bicolor, tapetes exclusivos e outros detalhes esportivos. A novidade tem preço de R$ 299.900.

O último lançamento de carro de produção exibido pela Mercedes no Salão é o novo Mercedes-Maybach S 500, sedã mais caro e refinado da linha da empresa, que já está disponível sob encomenda e parte de R$ 1.192.900.

Mercedes-Benz GLC 250 4Matic Coupé

Mercedes-Benz GLC 250 4Matic Coupé

O novo sedã se sobressai pelo interior luxuoso, com direito a apoios de braço centrais em couro com o escudo Maybach estampado, apoios de braço traseiros “First-Class”, relógio analógico com design IWC no painel, acabamento feito à mão, detalhes em madeira, cromo e couro, iluminação ambiente em LED e amplificador de voz para os ocupantes da frente se comunicarem com os de trás.

Há ainda bancos traseiros com ajustes elétricos, apoios de cabeça de luxo e apoio de calcanhar, console central com porta-copos para esfriar ou aquecer bebidas, mesas dobráveis, ar-condicionado Thermotronic com duas zonas adicionais para os bancos de trás, teto deslizante Magic Sky Control que pode ser escurecido ou clareado ao toque de um botão, persianas rolantes nas janelas, entre outros.

Mercedes-Maybach S 500

Mercedes-Maybach S 500

O motor do Mercedes-Maybach é um 4.6 V8 biturbo, de 455 cv, de 5.250 a 5.500 rpm, e 71,4 kgfm, entre 1.800 e 3.500 rpm, com câmbio automático 9G-Tronic de nove velocidades e tração traseira. Segundo a marca, o carro atinge os 100 km/h em 5 segundos e tem velocidade limitada eletronicamente em 250 km/h.

Já a respeito do Concept IAA (Intelligent Aerodynamic Automobile), trata-se de um protótipo desenvolvido para demonstrar uma nova filosofia em termos de aerodinâmica e eficiência. Ao alcançar velocidade de 80 km/h, o modelo adapta sua carroceria para priorizar a eficiência e a baixa resistência do ar, alterando seu coeficiente aerodinâmico de 0,25 para 0,19. Há ainda outras tecnologias, como câmeras nas laterais que substituem os espelhos retrovisores, também focando na aerodinâmica.