BMW Z4 sDrive 23i

BMW Z4 sDrive 23i

Veja galeria de imagens do novo Z4 no Brasil

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

A crise mundial nos Estados Unidos e na Europa está fazendo com que as marcas premium olhem diferente para o Brasil. Há algumas semanas foi a Audi que lançou o Q5 elogiando o potencial do mercado brasileiro. Agora, a BMW seguiu a receita. A montadora de Munique tem planos ambiciosos para nosso país e o novo Z4 é parte dele.

O roadster sucessor do Z3 ganhou uma releitura do projeto original, de Chris Bangle, e aderiu ao teto rígido, sendo o primeiro modelo da BMW a tê-lo. A marca apresentou o esportivo nesta quarta-feira no evento de decoração Casa Cor, em São Paulo.

O novo Z4 será vendido em duas versões, 23i e 35i. A primeira, mostrada na foto, tem motor de 6 cilindros em linha com 2.5 litros e 204 cv, e a segunda, outro 6 cilindros, porém, com 3.0 litros e 306 cv. Enquanto o Z4 dde entrada custará R$ 217 000, o 3.0 sairá por R$ 307 000. A BMW acredita que venderá pelo menos 100 exemplares até o final do ano.

Há algumas informações interessantes no modelo: o belo capô continua a ser um dos destaques estéticos do carro que, aliás, foi projetado por duas mulheres e tem curvas que foram inspiradas no corpo feminino. A capota rígida leva 20 segundos para mudar de posição e é acomodada em “camadas” – primeiro a parte frontal se encaixa para então a parte traseira deslizar para seu lugar.

O porta-malas, por assim dizer, tem 180 litros de capacidade com a capota recolhida e 310 litros com a configuração cupê. As rodas são aro 19, mas os pneus traseiros são mais largos. Já os motores twin turbo possuem o sistema de controle de válvulas Valvetronic, injeção direta de combustível e KERS, o dispositivo que recupera energia das frenagens.

De série a transmissão de ambas as versões é automática de sete marchas com borboletas no volante, mas o 35i pode receber também uma caixa manual com dupla embreagem. O 23i acelera de 0 a 100 km/h em 6,6 segundos com câmbio automático – o 35i faz o mesmo em 5,1 segundos.

Vai ser uma briga interessante já que a Audi está trazendo o TT S no 2º semestre e a Mercedes-Benz tem um público cativo para o SLK.

Veja galeria de imagens do novo Z4 no Brasil