Futuro Renault compacto começa a aparecer

A Renault deixou escapar um documento revelando seu plano sobre um novo veículo compacto popular com plataforma Nissan, marca aliada dos franceses. O carro já está em desenvolvimento na Índia e sua abrangência mercadológica será global, segundo aponta o IndianAutosBlog, que teve acesso a informação em primeira mão. Desta forma, é possível que o veículo também esteja nos planos da montadora europeia para os mercados na América do Sul, onde possui fábricas na Argentina e Brasil.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

O lançamento do carro na Índia está programado para os primeiros meses de 2012, mas seu desembarque em outros mercados ainda não tem data definida. A estratégia da Renault para o novo carro é semelhante a da Toyota com o Etios e a Honda com o Brio, modelos, no caso, desenvolvidos também na Índia e focados em atender consumidores de mercados emergentes, onde se encaixam países como a própria Índia, Rússia e, claro, o Brasil puxando a fila.

A publicação indiana também afirma que o novo Renault de baixo custo terá a mesma base do Nissan March, compacto que chega ao Brasil em outubro deste ano importado isento de impostos do México. A divisão nacional da marca francesa ainda não confirma planos sobre o novo veículo para o mercado brasileiro.