Novo Corolla 2015 já é líder de vendas

Novo Corolla 2015 já é líder de vendas

E a tradição se confirmou: o Toyota Corolla é novamente o sedã médio mais vendido do Brasil. O sedã da Toyota reassumiu a liderança do segmento em julho ao emplacar 6,1 mil unidades, quase 2 mil a mais que seu rival e ex-líder, o Honda Civic. A virada já se pronunciava desde abril quando a nova geração do Corolla foi lançada. Exceto por 2012, quando o novo Civic não conseguiu retomar a liderança, desde 2002 os dois modelos se revezam na ponta, bastando para isso mudar de geração.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Dessa vez, no entanto, a surpresa foi a agressividade da Toyota ao lançar um Corolla mais chamativo e esportivo, invadindo o território da Honda. Não que o Corolla seja mais na mão que o Civic – isso ainda não ocorreu – mais o sedã ficou bem mais divertido de dirigir. Para completar, o visual ficou muito bom, o suficiente para uma guinada entre os clientes das duas marcas.

Emplacamentos em 2014 - Civic e Corolla

Emplacamentos em 2014 – Civic e Corolla

Mas não foi apenas a novidade que ditou a virada. O Honda Civic também foi pego de calças curtas. Com o lançamento do novo Fit, a Honda focou na produção do monovolume e deixou o Civic em segundo plano. Para completar, a montadora optou por fazer um ‘meio lançamento’ da linha 2015. Mexeu na versão LXR (abaixo) e apenas mudou o mínimo no LXS. Já o EXR ficou para o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2014, assim como a volta do Si.

Sem grandes novidades, Civic 2015 só mudou em uma versão

Sem grandes novidades, Civic 2015 só mudou em uma versão

Veja também: Uno 2015 terá Start-Stop e interior novo

O Toyota Corolla agora vive da novidade: vende bem porque dá status aos donos, mesmo sendo mais caro que o Civic. Resta saber se isso manterá o carro à frente no ano que vem. Logo será a vez da Honda lançar a nova geração do seu sedã e tentar seguir a rotina de revezamentos dos dois modelos. Isso, ao menos, parece intocado até o momento.

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.

Toyota Corolla vs. Honda Civic