Freightliner Cascadia

Freightliner Cascadia

Introduzido no mercado há cerca de nove anos, o Freightliner Cascadia acaba de ganhar uma nova geração. O novo modelo foi apresentado recentemente pela Daimler Trucks nos Estados Unidos e chega para se posicionar como o carro-chefe da marca na categoria 8 de caminhões pesados (veículos que transportam acima de 14.970 kg de carga). Segundo a empresa, o novo caminhão estabelece novos padrões de conectividade, economia de combustível e segurança.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

“O novo Freightliner é o caminhão mais conectado que já fabricamos. Ele prova a consistente estratégia de tecnologia da Empresa nos Estados Unidos. Hoje, possuímos mais de 180.000 caminhões conectados na América do Norte. Com o novo Cascadia, este número aumentará de forma significativa”, diz o Dr. Wolfgang Bernhard, membro do Conselho de Administração da Daimler AG e responsável pela Daimler Trucks e Daimler Buses.

Freightliner Cascadia

Freightliner Cascadia

Martin Daum, presidente e CEO da Daimler Trucks North America acrescenta: “Este novo caminhão é mais do que uma atualização de um modelo de sucesso. O caminhão eleva o nível de economia de combustível, de tecnologia, de conectividade e de segurança a um novo patamar. Destacamos a nossa liderança na América do Norte e reduzimos, novamente, o custo-benefício para os clientes “

O novo Cascadia traz um novo conceito aerodinâmico, com componentes avançados do trem de força (como retrovisores em formato elíptico, capô mais inclinado, para-choques com defletores de ar e antenas integradas), o que contribuiu para uma melhoria de 8% no consumo de combustível em relação ao Cascadia Evolution 2016. Na motorização, há um propulsor a diesel capaz de entregar 405 cavalos de potência e pesados 241,9 kgfm de torque, com transmissão automatizada PowerShift 3.

Freightliner Cascadia

Freightliner Cascadia

A respeito de conectividade, o caminhão passa a dispor do sistema Detroit Connect Analytics, com novos recursos, como o serviço de diagnóstico à distância “Técnico Virtual”, que envia uma fotografia do motor para a Central de Serviços ao Cliente tão logo se acendem luzes identificando um problema, auxiliando assim um rápido e eficiente diagnóstico. O recurso proporciona ainda, mediante solicitação, a análise automatizada da eficiência do consumo de combustível e da segurança do veículo. Essa ferramenta é similar, por exemplo, ao FleetBoard, sistema de gestão de frota da Daimler que é oferecido no Brasil como solução para avaliação da performance do caminhão e do motorista, como também para manutenção dos veículos.

O Freightliner Cascadia dispõe também de novas tecnologias de segurança, totalmente em LEDs, oferecendo maior visibilidade durante a condução noturna e em condições de mau tempo. A lista inclui também um conjunto de sistemas de segurança, item opcional, chamado Detroit Assurance 4.0, com Assistente Ativo de Frenagem (Assistance Brake Active, o ABA), que proporciona agora frenagem total ao detectar objetos parados à frente; Piloto Automático Adaptável e Assistente de Faixa de Rolagem, que avisa quando veículo sair da sua faixa na pista.