A Volkswagen está decidida a retomar a liderança do mercado de hatches médios. Mesmo importado da Alemanha, pagando mais impostos (embora com algumas benesses) e sendo novidade após 14 anos com a geração 4, a montadora alemã lançou o novo Volkswagen Golf 2014, da geração 7, com preços a partir de R$ 67.990.

Volkswagen Golf VII

Volkswagen Golf VII

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

E isso é o preço do Volkswagen Golf 2014 Highline “standard”, que nem será o carro de entrada – a marca deve ter outras duas versões menores no futuro. O Highline, com motor 1.4 litro Turbo e opção de câmbio DSG, tem outras três versões de acabamento: Elegance (R$ 72.990), Exclusive (R$ 82.990) e Premium (R$ 92.990).

Já o Volkswagen Golf 2014 GTI 2.0 também ficou mais barato do que se esperava. Em vez de R$ 99.999 o GTI básico custa R$ 94.990, salta para R$ 110.990 na versão Exclusive e chega a R$ 125.990 na versão Premium. É bom lembrar que teto solar é opcional (custa R$ 4.500) e que os sistemas DLA (faróis inteligentes) e ACC (que mantém o carro a uma certa distância do veículo da frente) ainda não foram adaptados ao Brasil, o que deve ocorrer em janeiro.

Volkswagen Golf VII

Volkswagen Golf VII

Interessado? Pois a Volkswagen já mostra o novo Golf em algumas concessionárias e terá as primeiras entregas no final deste mês e não em outubro. Ela aposta mais nas versões com câmbio DSG, mas esperará a primeira fornada para ver se adapta o mix de importação a partir de janeiro.

Veja também: Como trabalhar para uma fábrica de automóveis?

O Volkswagen Golf 2014 vem da Alemanha, porém, será feito em São José dos Pinhais em 2015, em conjunto com o novo Audi A3. A Volkswagen desconversa como sempre, aliás, mas a estratégia de vendê-lo por um preço agressivo só faz sentido se ele virar nacional – mesmo vindo do México, as cotas impediriam que o modelo vendesse bem. Por enquanto, o jeito é esperar para ver se o novo Golf conseguirá retomar a liderança do mercado, seja em vendas ou mesmo em tecnologia.

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.