Novo Hyundai Veracruz 2013 pode ser o fim do estilo “escultura fluida”

Hyundai Veracruz 2013

A Autoesporte publicou na edição passada como deverá ser o novo Hyundai Veracruz, crossover de grande porte que vende bem no Brasil. As imagens, que você vê aqui, surgiram num fórum coreano, segundo o artista que as usou para criar as fotomontagens da revista, o Renato Aspromonte.

Caso se confirme, na minha opinião, o tão falado estilo “escultura fluida”, da Hyundai, já dá mostras de ter chegado ao limite. Ousado, o atual design da marca coreana sempre me pareceu daqueles que cansam rápido. Primeiro geram um impacto imenso, reconheço, para depois enjoarem. Confesso que o Sonata, por exemplo, me impressionava das primeiras vezes que o via nas ruas. Agora, já me incomoda. E com vocês?

Confira o calendário de lançamentos de 2014

Mas, voltando ao Veracruz, achei que o crossover perdeu o ar de novidade. Está certo, tem uma frente bem forte, mas os faróis parecem tímidos e o capô avançado deve tomar nota zero em segurança de pedestres (rs). A traseira achei pior ainda: essa moda de lanterna que vai de ponta a ponta da carroceria me lembra os anos 80,90. E não é com saudade. Não é à toa que o ilsutrador da AE o retirou no seu desenho.

Claro que existem outro excelentes argumentos para tornar o novo Veracruz (previsto para o final do ano que vem) um sucesso, mas que o design “escultura fluida” já não surpreende, isso não tenho dúvida.

Hyundai Veracruz 2013

42 Comments on “Novo Hyundai Veracruz 2013 pode ser o fim do estilo “escultura fluida”

  1. acho que o ilustrador pegou uma imagem de algum SssangggYounnngg (sic) POWERED BY MERCEDES-BENZ como base para desenhar essa coisa aí….

  2. A frente até que está legal – contida mas imponente – mas a traseira, não. E o problema não as lanternas contínuas, que até me agradam, mas a parte inferior. As linhas ficaram pesadas e exageradas, parece que tudo está caindo.

  3. Contrataram o sujeito que trabalhou no Jaspion e na SssangggYounnngg (sic) para a Hyundai??!!

  4. A base utilizada no desenho provavelmente é do BMW X1 misturado com algum Ssang da vida. VeraCruz hoje só atrai pelo tamanho, na minha opinião sempre sua estética foi sem sal.

  5. Mas uma coisa é certa, os coreanos não estão de brincadeira. Tanto ela como a Kia lançam carros bonitos um atra´s do outro. Nas industrias instaladas aqui, só a mesmice (menos preços).

  6. Respondendo sua pergunta sobre o Sonata, concordo contigo, no início foi um grande impacto, já não é mais e tenho a impressão que vai cansar rápido (mas ainda não agora… rs).

  7. Diferente e até impactante,mas o motor não deve ser repotenciado com foi o do Santa fé,mantendo o 3.8 de 270 cv e 36 mkgf de torque

  8. Concordo com o Ricardo. Acho que há um certo exagero estilistico por parte da Hyundai nisso que ela chama de "escultura fluída". Um exagero que com o tempo cansa, enjoa. É muita forma sem função, lembra aqueles "rabos-de-peixe" que fizeram sucesso (SÓ) na década de 60.

    Sou muito mais as linhas (que considero menos exageradas, mais limpas) do Peter Schreyer.

  9. Noossa! Quanta besteira. A impressão é que tudo mundo está uma "dorzinha de cutovelo". O desenho é diferente, lindo. Tem tanta gente por ai que pega um carrinho original e enche de besteira para parecer diferente e ai me aparece alguém dizendo que "vai cansar". Fala sério, tudo que é diferente causa impacto só no momento depois vira "carne de vaca". Assim foi o Ka,(aquela coisinha ridícula), assim foi o New Civic (lindo quando saiu, agora que vemos em qualquer esquina não tem mais graça). Vamos parar de falar "abobrinhas"?

  10. Porisso que o Uno demorou 26 anos para mudar , O Golf é amesma coisa a 20 anos , A Chevrolet insiste nos ultrapassados Meriva, Zafira etc a 15 anos…. qdoa aparece de verdade carros inovadores, diferentes, lindos, as bonecas enjoam rápido.

    Ah! façam-me um favor continuem andando nas sua carroças!!!

  11. Porisso que o Uno demorou 26 anos para mudar , O Golf é a mesma coisa a 20 anos , A Chevrolet insiste nos ultrapassados Meriva, Zafira etc a 15 anos…. qdoa aparece de verdade carros inovadores, diferentes, lindos, as bonecas enjoam rápido.

    Ah! façam-me um favor continuem andando nas suas carroças!!!

  12. pessoal em primeiro lugar o engenheiro da hiunday ele trabalhava na bmw. (pois sao considerados os melhores engenheiros do mundo). Pois se vcs analisarem o i30 é o modelo baseado bem semelhante o carro da bmw.

    eu sou montador de carro da gm em sao caetano do sul.

    e digo uma coisa pra vcs, os carros da gm eu nao gosto pois sao carros caros, velhos e sem tecnologia, outro dia comparei o i30 com um vectra gtx pois os dois estavam em um farol parado um do lado do outro e analisei que o vectra nao tinha nekm condiçoes de se comparar e essa hiunday logo logo engulirá essas montaodras aqui no brasil, aguardem e iram ver

  13. esses cara nao sabe o que esta dizendo sao acostumado a dirigir carroças e ficam dizendo o que não deve isso so pode ser inveja.

  14. ESSES CARAS QUE FALA BESTEIRA DE UM CARRO DESSE É POR QUE GANHA UM SALÁRIO DE FOME E NÃO TEM CONDIÇÕES DE COMPRAR UM CARRO DESSE,FICA AÍ PUXANDO TUA CHARRETE PELAS RUAS!!!

  15. ficou incrivel a nova vera cruz os comentarios sao de pessoas que nao tem condiçoes de comprar nem uma pois o modelo ficou maravilhoso

  16. Alguem me informa o valor do "adicional de pintura"???

    Porque meu vizinho pegou o veloster numa promoçao deste adicional, somente 5000,00 pelo "branco moda". Tb quero aproveitar uma promoçao destas, mas no "preto otario"!!!kkkkkkkkkkkkkkkkk…

  17. REALMENTE MAGNIFICO. PARABENS HYUNDAI. AS VENDAS VAO ACONTECER MODERADAMENTE, MAIS O MEU ESTA GARANTIDO.ALIAS, AOS AMIGOS, TEMBEM PODEM TER ESTE VEICULO, OLHA, QUEM NAO CONSEGUE REALIZAR UM SONHO QUE TANTO ALMEJA. POIS E, EU ACREDITO NESTE SONHO. SUCESSO TOTAL. DR. LUIZ CLAUDIO CARVALHO

  18. E desde quando este desenho está fora do padrão atual da Hyundai?

    Tem tudo a ver e ainda dá para saber que é um Veracruz.

    E SSangYong são unas putas carrões. Vão andar em um para ver.

  19. Realmente a imagem do Sonata também me incomoda muito quando o vejo nas ruas, pois quero comprar um e me falta condições, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  20. Tem um estilo inovador e original, se é fluido não importa, é melhor que ficar copiando, deixando tudo igual…Ex nova S10, Amarok e Hilux, tudo praticamente igual…bahhh…

  21. E quem foi o louco que disse que é o fim da Escultura Fluída, esse carro aí é EF na mais pura essência.

  22. Cara acabou aquele tempo que vc compra um wolks.. e paga cara por um carro seco. Hyundai veio pra revolucionar o mercado e trazer competição e inovação. Não fico satisfeito procura outro mano mais é isso ae chega de paga cara por nada. ESSA MARCA VEIO E MANDO BEM. não vejo defeito e é isso ae.

  23. Víxe ! Prefiro minha S10 2012 ! kkkkk…

    Bem mais Bonitinha…

    Ei táh, Bicho feio da Peste Sô ! kkkkkkkkkkkkkk…

  24. Olha, não q eu tenha inveja ou q eu não tenha condições, + Realmente Nesse Carro a Hyundai não fez aquela COOOOIZA MARAVILHOOOOOOOZA !

    Prefiro um ix35 mesmo ! Mais simples, claro ! + mais bonitinho tbm !

    Esse carro aí parece q vai derreter pow ! ahh Pelo menos é oq eu acho, agora, se vc acha q esse carro é o máximo… Tô nem aí ! o gosto é igual NARIZ cada um tem o seu !

    Na frente dele ficou muito Bom + Atráz Detonou o Carro !

  25. O unico problema da hyundai é não ter fabrica no brasil e praticar preços escorchantes. Acho o design ótimo, esta a frente de muitas carroças, eu acho que não cansa, na verdade, falta dinheiro para pagar os preços que eles querem. Conhece a fábula da raposa e uvas verdes? mais ou menos como o comentario do bloguista.

  26. Juntando um ssangyong com um infinity, dá exatamente este novo projeto da hyundai. Não gostei. Muito exagerado e curvas inapropriadas. Acho que se trato so de especulação este modelo mostrado.

  27. Bom, quem tem sabe o automóvel que possui. Provavelmente os que falaram mal do carro não sabem muito bem do que se trata. E falar mal deste novo desenho…. hahaha Não sabe apreciar um automóvel! Desculpe!
    Aguardando Lançamento!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>