Novo Polo 2009: agora com mais 1 cv de potência!

Há uma semana noticiamos em primeira mão aqui que a Volkswagen está para lançar o Polo 2009 com algumas modificações, incluindo um motor 1.6 mais potente. Os detalhes não nos foram passados até então, mas hoje soubemos que, ao que parece, que a realidade é bem menos agradável. O incremento de potência no motor teria sido de apenas 1 cv. Ou seja, o 1.6 rende 104 cv com álcool, além de algum ganho de torque.

O número é decepcionante afinal o 1.4 EconoFlex, da GM, gera 105 cv com 200 ml a menos de volume. Em resumo, se as informações estiverem corretas, trata-se da famosa “perfumaria”: um rádio mais moderno aqui, o cavalinho ali, um detalhe cromado e pronto, fez-se a novidade.

Avaliação: novo Toyota Corolla 2015

190 comments
Marcos Lopes
Marcos Lopes

Tenho um polo sedan 08/09 e resolvi esses dois problemas de barulhos : o que parece da suspensão dianteira, é na verdade de folga nas pastilhas, pq quase todas as marcas vêm com o encaixe menor, coloquei da marca ECOPADS e resolveu o problema.Basta testar em uma descida esburacada, se o barulho parar quando vc acionar o freio, é pastilha mesmo. Quanto ao barulho na porta do motorista, resolvi com um aperto na barra interna que segura o vidro. Espero ter ajudado.

Leonardo
Leonardo

Compriei um polo hatch 2008 na Original de Suzano, o carro ficou 2 semanas numa revisão, porém, peguei o carro com bucha de bandeja estourada, estou no terceiro mes com o carro e indo pra troca da terceira bucha do lado esquerdo, os discos e pastilhas novas faem barulho do lado esquerdo também, hoje descobri que a pinça de freio esta danificada, e ja estava danificada quando peguei o carro, mas quando fui reclamar a primeira vez , o responsável Fabricio negou a troca, pedindo 5 dias uteis após a chegada da peça na oficina, sendo que, para eu comprar a peça, tinha disponibilidade no estoque, ou seja , o atendimento da Original Suzano no pós venda é um lixo, ninguém resolve nada , empurram para um e para outro e depois não te atendem, mas para pagar quase 500 reais nesta peça é rapidinho para o pessoal te atender ! Estou indignado com o pessimo atendimento, com o modo que tratam os clientes e pensam que somos idiotas, que neste caso, fui mesmo , deveria ter feito diferente, pois brigar la nao adianta , o negocio foi recorrer para uma oficina que tenha um mecanico de verdade para resolver seu problema.

swa
swa

Tive um problema de barulho na porta do motorista do polo 2005

era um TOK,TOK triste,após ver relato aqui lembrei que quando tive um kadet escutava esse mesmo barulho que foi resolvido após troca do pino da porta,então levei o carro até um lava jato

pedíe para jatear a dobradiça para que fosse retirada toda a sujeira que foi acumulada com o tempo,logo após coloquei lubrificante(white lub).o TOK,TOK acabou de imediato é interessante sempre limpar as dobradiças e lubrificá-las,é importante abrir toda porta e fazer um movimento pra cima e pra baixo para verificar se não há folga no pino.Espero ter ajudado a todos que tem esse problema.

Afonso
Afonso

Tenho um Polo Sedan 2011 e com 1.500Km o barulho na bendita dobradiça dianteira começou, entrei em contato com a VW que pediu para eu levar o carro lá para lubrificar. Segundo eles devem soltar os parafusos que fixam a dobradiça na porta e passar graxa entre as peças. Segundo eles o problema será resolvido por um tempo, mas tem grande chance de voltar com mais tempo. Ou seja é um problema crônico de projeto do carro e nada está sendo feito pela Volkswagen do Brasil

Carlos
Carlos

Fiquei assustado com o relato de alguns amigos com o barulho do POLO. Comprei um Polo Hatch 2011 e com dois meses ele apresenta uns barulhos estranhos na porta, quando passo em buracos,quando dou curvas fechadas( sempre no lado do motorista), impressionante um carro novo recem saido de fabrica e barulhento toda vida.

Carlos Henrique
Carlos Henrique

tenho um polo 2004,coloquei xenon e apos alguns anos ele apresentou problema no painel,os ponteiros enlouqueceram ora marca ora nao muitas vezes desligo o veiculo e os ponteiros ficam parado.alguem ja passou porisso?sera que é por causa do xenon?

Luiz Carlos
Luiz Carlos

na verdade não é um clic e sim um tac tac, este barulho vem dos pinos das dobradiças das portas, experimente jogar um pouco de spray anti ferrugem que lubrifica e some o barulho, tinha este mesmo problema com o meu polo na porta direita.

jairo
jairo

tenho um polo sedan 2004 e o freio tambem faz este barulho , colquei em uma vala e com o motor funcionando bombeava o freio ate o fundo varias vezes e observamos que o barulho era da mola da valvula equalizadora do freio que fica fixada na suspensao traseira proximao a roda do lado direito , o pessoal da autrizada mexeu e acabou o barulho.

Andre
Andre

@Tatiana

Vá a um mecânico e peça para ele desmontar as pinças do freio e lubrificar fiz no meu e deu certo.

Anderson
Anderson

@D. Carvalho

tenho um polo 2009 e esse barulho tambem apresentou no meu polo depois de muito procurar encontrei o lugar na dobradiça da porta perto do para- lama a imprecão é que e na barra do cinto mais não é (solução muita graxa nessa dobradiça. o meu parou da graxa

Proprietária
Proprietária

Estou indignada com o atendimento da MORUMBI MOTOR e de TODAS as concessionárias da VW.

O barulho insuportável do meu Polo, nao conseguiram resolver e ainda estragaram a minha suspensao, o meu carro tem apenas 4 meses de uso, pois tirei O Km da concessionária.

Lamentável, o carro é tao caro e deixa a desejar.

Gustavo Pinto
Gustavo Pinto

Comprei um Polo Hatch Sportline 09/09, esta com 20mil Km, e tb apresenta um barulho na parte dianteira, do lado do motorista, naum conseguir saber ainda de onde eh o barulho, aparentemente eh uma peça solta, no freio ou suspensão, o barulho eh ouvido em ruas com asfalto irregular... Gostaria de saber se alguem enfrenta ou enfrentou esse tipo de problema e se conseguio resolver... Apesar de barulinhos, o carro eh muito bom, consumo ótimo, baixissimo nível de ruído, e bastante potente. Grato

Paulo Roberto da Sil
Paulo Roberto da Sil

comprei um polo 2004 sedan, e estou ouvindo um barulho nas pastilhas de freio traseiras como se ficasem raspando, ja troquei as pastilhas porem o problema continua.Tambem estou ouvindo bater a pinças de frio como se estivessem com folga.

Poderiam me dizer se voces ja tiveram algum problema com o polo sedan.

obrigado.

JOÃO FL&Aacut
JOÃO FL&Aacut

TENHO UM POLO HATCH 2003/2004: FAZIA UM BARULLHO QUE PARECIA DEFEITO NO AMORTECEDOR, ACABEI DESCOBRINDO QUE ERA BIELETA DA BARRA ESTABILIZADORA.

FICOU OK

luiz carlos
luiz carlos

@D. Carvalho

<blockquote cite="#commentbody-8970">

D. Carvalho :

Comprei um polo sedan comfortline em fevereiro de 2009 e desde o início ele tem apresentado um barulho (parece um grilo fazendo clic, clic,…) nas duas colunas dianteiras. No lado esquerdo é pior e ocorre mesmo andando em linha reta no asfalto lisinho. O barulho é baixo, porém enlouquecedor. Já levei o carro em 2 concessionárias da volks deixando o carro 5 dias parados e nada foi resolvido. Será que alguém conhece uma solução??

Agradeço.

Já tive este mesmo problema, experimenta aplicar um spray antiferrugem nas dobraciças das portas e ver se acaba o barulho, boa sorte.

@Eder

luiz carlos
luiz carlos

@Ronaldo

tiago, dá uma verificada na caixa de fusiveis na lateral esquerda do painel, no meu polo 2007 existia este barulho e a caixa de fusiveis estava com folga.

Tiago
Tiago

Adquiri um polo mod 2010 fab 2009 e nele tb há um barulho chato(parece um grilo) no painel. No meio do painel e perto da barra da esquerda do motorista. Já levei a consessionária três vezes e não resolveram. Alguém pode ajudar??? Grato desde já

Rogerio
Rogerio

@D. Carvalho

Nossa, meu carro, também 2009, está com o mesmo problema!!! Não aguento mais.. Alguém achou a solução?

F&aacute;bio Nunes
F&aacute;bio Nunes

Meu carro também está com este tal barulho perseguidor na porta do lado do motorista,já levei uma duzia de vezes na concersionaria mas NADA resolveram, perdi a PACIENCIA de ficar sem o carro e no final não ter solução do problema, se alguem tiver alguma resposta do que pode ser ficarei muito agradecido pois não aguento mais este barulho no "PE DO MEU OUVIDO", viajo muito e isto incomoda....

ALE
ALE

Oi Alexandre, onde fica essa oficina que voce levou seu polo? voce pode nos indicar? obrigado!

@Alexandre

<blockquote cite="#commentbody-16044">

Alexandre :Tenho um Polo Hatch 2008 1.6 a 16 meses e está com 23000km, já perdi a conta de quantas vezes fui a concessionária para resolver um barulho(s)na suspensão dianteira. Desisti da Autorizada e garantia, parti para uma oficina especializada em VW onde ha mão-de-obra de verdade. Resumo: Resolvido o problema da suspensão. Detalhe: Preço muito mais em conta.

SHARLES
SHARLES

Tenho um polo sedan 2008 e nao aguento mais ouvir uns "tucs" na porta do lado do motorista.

Help me

Humberto Soares Leme
Humberto Soares Leme

Estou p/ comprar um Polo; mas tenho ouvido muitas queixas.

Agora estou na dúvida: Polo ou Punto?!

Alexandre
Alexandre

Tenho um Polo Hatch 2008 1.6 a 16 meses e está com 23000km, já perdi a conta de quantas vezes fui a concessionária para resolver um barulho(s)na suspensão dianteira. Desisti da Autorizada e garantia, parti para uma oficina especializada em VW onde ha mão-de-obra de verdade. Resumo: Resolvido o problema da suspensão. Detalhe: Preço muito mais em conta.

M&aacute;rcio
M&aacute;rcio

Adquiri em agosto/2009 um polo hatch e o mesmo está com um ruído no painel (lado do carona, mais precisamente perto da coluna esquerda, onde fica uma saída de caixa de som pequena). Algum pode me informar o que devo fazer?

Eder
Eder

<blockquote cite="#commentbody-8970">

D. Carvalho :Comprei um polo sedan comfortline em fevereiro de 2009 e desde o início ele tem apresentado um barulho (parece um grilo fazendo clic, clic,…) nas duas colunas dianteiras. No lado esquerdo é pior e ocorre mesmo andando em linha reta no asfalto lisinho. O barulho é baixo, porém enlouquecedor. Já levei o carro em 2 concessionárias da volks deixando o carro 5 dias parados e nada foi resolvido. Será que alguém conhece uma solução??

Agradeço.

vc deve verificar a manta de aço que fica em baixo do painel ela deve estar com folga. Isso ocorreu com meu polo 2009.

Eder
Eder

Vcs que estão com ruido no painel do polo. solução: vcs deverão remover o painel e verificar a manta de aço que fica em baixo, ela deve esta com alguma folga. Tive esse mesmo problema com meu polo 2009.

Mario R. Ponciano
Mario R. Ponciano

@D. Carvalho

Amigo experimente passar um silicone (usado nos paines quando na lavagem geral) nas borrachas das portas. Se não resolver na mesma hora, provalvelmente no dia seguinte estará Ok.

dourado
dourado

Amigos, continuo passando pelos mesmos problemas de Ronaldo e D. Cavalho. Já levei para a autorizada e nada mudou. Alguem tem alguma idéia?

Fabio
Fabio

Olá amigos..

Tenho um Polo Sportline 2009, com 15mil km, o único barulho que detectei foi no pino de porta direito. Até agora na suspensão não encontrei nada. Para resolver o problema da porta levei na concessionária 2 vezes. Se levar na primeira e dizerem "lubrificamos as fechaduras" esqueça, o problema continua, esse tipo de desculpa escutamos por concessionário destreinados... Mas o carro em minha avaliação é muito bom.

Juscelino
Juscelino

Srs Tenho um PoloSedan 2007. Desde novo ele tem ruido na suspenção Trazeira , ao rodar em cima de piso irregular (deformação devio calor no asfalto). Ja levei a concessionaria nada foi dectetado. Atraves da net fiquei sabendo, que se trocar as mola pela do GOLF (+ dura). soluciona o ruido. Vcs já leram sobre isto.

Grato

dourado
dourado

estou também passando pelos mesmos problemas de Ronaldo e D. Cavalho. Alguem tem a solução?

Ronaldo
Ronaldo

<blockquote cite="#commentbody-8970">

D. Carvalho :Comprei um polo sedan comfortline em fevereiro de 2009 e desde o início ele tem apresentado um barulho (parece um grilo fazendo clic, clic,…) nas duas colunas dianteiras. No lado esquerdo é pior e ocorre mesmo andando em linha reta no asfalto lisinho. O barulho é baixo, porém enlouquecedor. Já levei o carro em 2 concessionárias da volks deixando o carro 5 dias parados e nada foi resolvido. Será que alguém conhece uma solução??

Agradeço.

Estou passando pelo mesmo problema desde 2007 com meu golf e até agora nada de solução

Tatiana
Tatiana

Em complemento à pergunta anterior, o barulho é no freio dianteio do lado do motorista.

Tatiana
Tatiana

Tenho um Polo Sedan 2004 e tenho ouvido um ruído ao freiar, especialmente no momento em que o carro está parando. Levei na oficina e eles insitiram que era sujeira, trocaram as pastilhas, lixaram o disco e o barulho continua do mesmo jeito. O detalhe é que ele aumenta com o uso do freio, ou seja, logo que ligo o carro e saio de algum lugar, ele começa silencioso e, conforme ando e freio, o barulho começa e vai aumentando gradualmente. O barulho lembra a fricção de algo aliado a um som agudo de engrenagem ressecada.

O que pode ser? Já não aguento mais voltar à oficina.

Lourival
Lourival

Prezado Jair, compre logo o polo hatch sportline, com todos os opccionais que você deseja, porque comprei um Fox básico com módulo trend. Depois resolví colocar, vidros, travas, alarme, bagageiro no teto. Resultado: Ficou mais caro do que se tivesse comprado o carro já com esses opcionais, além da desvantagem de não serem de montagem de fábrica. Porque sempre se corre o risco de ter algum arranhão no carro ou alguma presilha de plastico quebrada ao colocar os opcionais por terceiros. Após minha experiencia nunca mais faria outra bobagem igual.

D. Carvalho
D. Carvalho

Comprei um polo sedan comfortline em fevereiro de 2009 e desde o início ele tem apresentado um barulho (parece um grilo fazendo clic, clic,...) nas duas colunas dianteiras. No lado esquerdo é pior e ocorre mesmo andando em linha reta no asfalto lisinho. O barulho é baixo, porém enlouquecedor. Já levei o carro em 2 concessionárias da volks deixando o carro 5 dias parados e nada foi resolvido. Será que alguém conhece uma solução??

Agradeço.

Gildo Nunes
Gildo Nunes

Amigos tenho uma duvida moro em Caruaru- PE fui comprar um polo hatch basico dpois da isencao do IPI e copraram R$ 45.000 achei caro pois esse valor nao esta deduzido o IPI vcs podiam me informar por quando compraram o polo de vcs e onde .agradeco a ajuada

Tiago
Tiago

Tenho a mesma dúvida do Leandro, acima...é grade cromada ou adesivo???

jair
jair

Galera,

Alguem poderia me ajudar?

Estou na dúvida se compro o Polo Hatch +PC5 Modulo COnfort+PLH Farois/Lanterna Neblina + I-System +P26+P8T ou e compro o Sportline + +P26+P8T. Essa diferença com os orçamentos que tenho é de R$4500,00. O que faço????

Leandro
Leandro

@PEDRO

Aonde você comprou a grade cromada? Qual o valor?

Ah, a grade é cromada realmente ou é adesivo?

Valeu

Lourival
Lourival

Caro Eduardo, lendo seu texto, presumo que esses ruidos apresentados em seu carro, decorrem de vários fatores, a saber: Ruido interno do motor - Isso aí se for realmente no motor é grave, mas não acredito que seja no interior do motor - Vai uma dica: se a correia dentada estiver um pouco frouxa, faz um ruido danado em certa rotações. Se seu carro é modelo 2009, por muito que tenha rodado, não teria tempo de estragar o motor, e assim apresentar ruido interno. Verifique se o motor baixa óleo em excesso ou se aumenta o óleo (parece brincadeira não?) aumentar óleo. Mas acontece, se baixar, pode ser dano no cabeçote, retentor de válvula com defeitos, junta do cabeçote danificada misturando óleo com água aumentando o volume do óleo. Vá acelerando o motor gradualmente, sem variar, vá acelerando e aumentando gradativamente a aceleração, se o motor apresentar o ruido que você disse ao atingir uma determinada rotação, mais ou menos acima de 1.500/1800 rpm. haverá uma possibilidade hipótetica do mesmo estar rajando, isto é; com folgas nas bielas, virabrequim. Se o ruido apresentado for de tonalidade muito metálica, pode ser álgum anel quebrado em algum pistão. Quanto ao freio se o barulho não atrapalha a frenagem, se não estiver com alguma pinça bamba (solta) se o carro não puxa para algum lado ao frear não deve ser nada de muito importância, todavia verifique o nível de fluido dos freios. Quanto ao barulho do ventilador do ar condicionado só mesmo na oficina ou concessionária para resolver devido à garantia.

cicero
cicero

Vi que o novo Polo está show de bola, estou querendo comprar um, gostaria de saber a opnião de quem já comprou um.

eduardo
eduardo

Caros amigos. tenho um polo 2009 e tenho uma lista de reclamações do carro, vamos ver se alguma bate:

O motor do carro(ruído interno) faz um barulho insuportável despois de 120km/h acima de 3000rpm. Viajei para o RJ e o barulho é insuportável acima desta velocidade.A suspensão e o freio fazem um barulho esquisito quando estão quentes e pegam uma lâmina de água. O ventilador do ar-condicionado faz um barulho jamais visto desde o gol III. Resumindo, alguém por todo amor que tenha a Jesus Cristo poderia me responder se esses sintomas já ocorreram com os respectivos? Aguardo opiniões. [email protected]

Lourival
Lourival

Prezado Wagner Trentino. Estive lendo seu texto, o barulho que você diz ter no seu polo pode ser algum calço de borracha em outra parte do carro, já que foram trocadas as buchas da balança e amortecedores. Pode ser suportes diversos a saber: Radiador, bucha prendedora do ar condicionado, calços de borrachas que ao esquentar ficam moles provocando atritos com ferro com ferro. Pode ser também lataria solta soldas quebradas ou desfeitas misturadas com massa calafetadora que ao esquentarem provocam ruidos, enfim, pode ser uma série de anomalias. O polo tem 2 depositos para gasolina de partida, um em cima e o outro embaixo que só dá para ver se retirar o tapete do paralama direito, esse deposito debaixo pode se soltar e ficar batendo. As vezes as soldas do assoalho tam´bem se soltam. Não vou dizer que é o seu caso, mas esse negócio do motorista passar em lombada com o carro enviezado é um prato cheio para quebrar e deformar latarias. è uma hipotese que vale a pena averiguar. Outra pessoa pode ter dirigido seu carro e poderia ter ocorrido essa anomalia.

altino goncalves
altino goncalves

Veja bem, estou pretendendo comprar um Polo Sedan, entretanto, pretendo comprar já o novo modelo 2009, quero saber se vocês tem previsão de quando o novo será lançado e se será ainda a tempo de aproveitar a redução do IPI.

altino

Jos&eacute; Fortunat
Jos&eacute; Fortunat

Olá,comprei um Polo modelo 2009 Sportline por um ótimo preço em Curtiba Paraná. Paguei 45.000 reais completo no modelo Sportline s/ airbag e ABS.

Pelo que eu estou vendo de preços a minha foi uma das melhores compras.Já sou cliente da Volks há 15 anos.

wagner trentino
wagner trentino

Geraldo, meu polo sedan tb tem barulho na suspensão, mas somente do lado direito, já fui três vezes na concessionária, mas não resolveram. Já trocaram buchas de balança, kit de amortecedor, amortecedor, já inverteram os telescópios, mas o barulho continua. E tem um detalhe maior, é que no frio ele praticamente fica sem barulho, agora quando a temperatura externa está alta ou ainda o carro fica no sol o barulho fica INSUPORTÁVEL...já viu isto ou alguem já viu. Caso alguém que tenha tido esta ocorrência e resolveu, gostaria de saber qual é a solução.