Novo Polo 2009: foto de segredo

vw_polo1.jpg

O site Motor Authority publicou esta ilustração do que deve vir a ser a nova geração do Polo, da Volkswagen. Segundo o site, o hatch será lançado no ano que vem como modelo 2009. Para quem não se lembra, o atual Polo foi lançado na Europa em 2001 e, um ano depois, no Brasil.

Ele é baseado na plataforma do Skoda Fabia, o que, ao que parece, não deve acontecer com o novo carro. Pela imagem, fica clara a influência do atual design da VW, com os faróis invadindo o pára-choque, porém, ganhando um perfil mais encorpado0. Os pára-lamas também aparecem mais largos e esportivos.

Novidades mais importantes estarão a bordo do veículo. Segundo comentários, o novo Polo terá propulsão híbrida, além de um motor 1.4 TFSI cuja potência será a maior da linha. A tecnologia será equivalente a que equipa hoje alguns BMW mais novos e até mesmo um câmbio do tipo DSG, com dupla embreagem, pode vir no pacote do modelo.

Avaliação: novo Toyota Corolla 2015

Com tantos artefatos tecnológicos, é de se supor que o futuro Polo passe longe de terras brasileiras…

Via Motor Authority

14 comments
PAULO GALVAO
PAULO GALVAO

"O POLO É MAIS UM VW. OU SEJA, É PERFEITO".

David
David

Estou esperando até o fim do ano pra trocar meu Polo. Recebi a dica em Julho de 2006 que o modelo iria mudar e comprei o novo modelo em Outubro de 2006. O Golf já mudou pra quem ainda não soube. Nos EUA já roda o modelo novo que é muito bonito. O Pólo tem promessa de mudanças para o fim desse ano, mas o carro da foto acima não é o modelo novo. Várias fotos foram publicadas como sendo o novo Polo. A verdade é que o modelo mudará provavelmente esse ano, mas ainda não tem design definido para fabricação.

Estou esperando o meu completar 3 anos para fazer a escolha... caso o Golf novo chegue aqui a um preço não muito distante do atual, talvez até arrisque comprar um. Desde que a VW garanta que o painel, as portas e os vidros desses novos modelos não sejam tão mal acabados e façam tantos ruídos como os atuais! Abraços!

Lourival
Lourival

Quem desejar comprar carro zero hoje em dia com medo da desvalorização é melhor desistir. Compre um fusca. Porque nenhum carro atualmente mantem seu valor de compra. Não é mais sinônimo de lucro. Se sair da concessionária e rodar 10 kms, e voltar, já não é carro zero e nem mais o valor que se pagou pelo carro. Este é o preço que se paga pelo prazer de adquirir esse objeto de desejo. Nós brasileiros, gostamos de carros, e novos, por assim dizer. Então não adianta ficar queimando neurônios para decidir entre esta ou aquela marca. Tem dinheiro? Então faça como eu fiz: Comprei um vw polo sportline, após uma verdadeira saga, pelas concessionárias de várias marcas. Resultado: Estou satisfeito com meu carro, assim como estaria também satisfeito com outra marca, se essa me proporcionasse as mesmas qualificações que hoje obtenho do meu carro.

Mário
Mário

Comprei um polo hatch esse ano e sabia que ele ia mudar em 2009 na Europa. O carro obedece ao mesmo padrão em todos os lugares em que é fabricado, então o daqui está antenado com o da Europa. Foi o carro da VW escolhido para usar esse chavão como Marketing. Mudando por lá, normalmente em outubro, só chega aqui em final de 2010, até pq a VW aqui tem como prioridade voyage, saveiro e o golf que está muito mais defasado. Acho que ela deverá trazer o modelo igual, mas provavelmente com alterações de motor e câmbio, pois lá são todos FSI e com dupla embreagem. Não vejo problema em comprar um agora, pois hj segundo a quatro rodas é a melhor compra na faixa de R$40000 a R$50000 e também em duas faixas de usados. Quem tem sabe como o carro é muito bom de guiar e é muito bem cuidado.

David B.M.
David B.M.

Tô na dúvida entre alguns carros: POLO HATCH, POLO SEDÃN, ASTRA ADVANTAGE, NOVO FOCUS E FIAT PUNTO

Estou com medo de adquirir um Polo, seja Hatch ou Sedãn e ele mudar drasticamente o seu design. O carro comprado desvalorizaria mt!

O modelo próximo ao atual foi, após aquele com os faróis redondos n é 2007?

Será q a VW vai fazer como a Fiat faz?

Oq vcs acham?

Paulasso
Paulasso

A versao aqui exposta é realmente muito proxima à que temos hoje...o carro está "bonitao" na foto pois trata-se de um modelo esportivo 2 portas que nao corresponderia ao modelo q a volks possivelmente traria para o Brasil.

Como proprietario de um polo 2009 realmente espero que a VOLKSWAGEN nao se "queime" adotando politicas semelhantes às da FIAT, que é famosa por deixar seus clientes, quase sempre, com a impressão de mau negócio meses após adquirirem seus veiculos.

edivaldo alves de fo
edivaldo alves de fo

Olha pra falar a verdade eu não gostei do novo polo, parece mais com um celta não acham, muito arredondado e alé do mais gpsto mesmo de carros que tem trazeira alta, sei não mais parece mais o gol, pois seria gol de não povo.

um abraço amigo

anielzinho
anielzinho

mem.o polo não mudou ............comprei um comforiline 2009 e a mesma coisa so mudou o aro e o farol

rsrsrsrsrsrsrsr!!!!!!!!!!!!!1

luciana
luciana

lembra muito o sandero da renault,não gostei, o modelo antigo me agrada mais!!!

HENRIQUE
HENRIQUE

Gostei do seu design, o qual segue a tendência da nova linha de automóvel (com cintura alta).

Mas, espero que a VW realmente traga essa versão ao Brasil, caso contrário, será mais um modelo a passar por um "face-lift", como está sendo de costume, inclusive com a própria marca.

Observem como ficou o novo Golf nacional e o novo Bora, por exemplo. Sem contar que o Gol ainda é o mesm Gol-bola de 1994.

Alexandre Ferreira
Alexandre Ferreira

Espera uns 3 anos então porque certamente esse modelo novo (que não existe ainda) não virá tão cedo ao Brasil. Lembre-se que o modelo atual foi lançado no meio de 2006 como modelo 2007 ... e que estamos em 2008. Diferentemente da Fiat, a Volks não faz isso com seus consumidores.

cicero luiz
cicero luiz

estou querendo compre um polo, acha que espera mais um pouco. e veiculo e bonito, como sera o polo sedan.

pablorocha
pablorocha

Reparem na dianteira deste carro, e nas centenas de fotos atribuídas

ao projeto NF5!!!! como sabemos a VW é costumaz aproveitadora do design de véiculos já existentes na configuraçao de seus veiculos no brasil.

aposto minhas fichas que a VW pode utilizar este modelo como referencia.

Lac15
Lac15

Será que esse Polo não será o futuro Gol NF? Afinal ele tem uma das características o estilo do Fox na carroceria, bem próximo a tendência desse Polo 09. Não sei não? Tem mais não acho que o novo Vectra hatch chamará GT, pois se assim o fosse o GT viria a seguir ou seja na frente da escrita Vectra no porta-malas, mas ao contrário ele vem do outro lado do mesmo porta..., indicando tratar apenas de um teor de acabamento. É assim com o Astra Sedan e Astra Hatch, por que não Vectra Sedan e Vectra Hatch? Já pensou em Vectra Hatch GT Gsi, na verdade o i do gti já não tem mais utilidade pois hoje são todos injeção e é praxe da GM despistar.