Novo Volvo XC90

Novo Volvo XC90

A nova geração do Volvo XC90 acaba de fazer sua estreia no mercado brasileiro. O modelo mais luxuoso da linha da fabricante sueca já está disponível nas concessionárias e conta com duas versões de acabamento: Momentum, com preço sugerido de R$ 319 mil, e Inscription, oferecida por R$ 363 mil, ambas equipadas com o novo motor T6 Drive-E.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

“O lançamento do XC90 no Brasil representa Um Novo Começo, campanha global posicionando a Volvo como uma empresa genuinamente sueca e independente, líder em segurança no segmento de luxo”, diz Luis Rezende, presidente da Volvo Cars no Brasil. “Trata-se de um veículo eficiente, lindo, imponente, espaçoso, que atende o consumidor atento a padrões de luxo e modernidade”.

O Volvo XC90 de nova geração é fruto de um projeto de três anos e parte de um programa de investimentos de US$ 11 bilhões. O modelo se destaca logo de cara pelo visual mais moderno, com direito a grade com o renovado “iron mark”, logotipo da marca que fica alinhado com o friso diagonal, faróis com luzes em formato de T (chamadas de “Martelo de Thor”), laterais com vincos marcantes e novas lanternas traseiras.

Novo Volvo XC90

Novo Volvo XC90

Por dentro, o XC90 combina materiais como couro de alta qualidade e controles “cuidadosamente esculpidos”, como o botão de partida, a configuração da suspensão e o ajuste do volume do sistema de som. No centro do painel, há uma tela sensível ao toque de 9 polegadas, que reúne todos os comandos do veículo. O interior oferece sete lugares individuais, sendo que na terceira fileira há espaço para pessoas de até 1,70 m.

Entre os itens de série, há a tecnologia semiautônoma de auxílio de motorista. Sensores e câmeras monitoram as faixas das vias e o veículo à frente no trânsito, e o sistema comanda a aceleração, a frenagem e a movimentação do volante em curvas leves, em velocidades de até 50 km/h. Acima dessa velocidade, o sistema passa a ser um controle de velocidade de cruzeiro adaptativo, com assistência automática de freio e acelerador.

Há ainda o alerta de mudança de faixa, que aplica força no volante se o carro estiver saindo da faixa intencionalmente, e sistema de alerta ao motorista, que detecta e avisa motoristas desatentos ou cansados.

Novo Volvo XC90

Novo Volvo XC90

O Volvo XC90 é o primeiro carro no mundo com tecnologia que aciona automaticamente os freios caso o motorista tente virar à frente de outro carro que venha em sentido contrário, algo comum em cruzamentos nas cidades, bem como em estradas, onde os limites de velocidade são maiores. O sistema detecta um potencial choque e freia automaticamente, tanto para evitar a colisão como para reduzir as consequências do acidente.

Outro recurso é o sistema de proteção em saída de estrada, que registra quando há um cenário de saída de pista e aciona os outros sistemas de prevenção de impactos aos ocupantes em um acidente.

Além disso, o Volvo dispõe da nova geração do sistema de proteção contra lesões na coluna cervical (WHIPS) com dispositivo pré-batida, que previne ferimentos no pescoço.

Novo Volvo XC90

Novo Volvo XC90

A lista de itens de série inclui ainda o sistema de som Bowers & Wilkins, com um canal central com a tecnologia tweeter-on-top da Bowers & Wilkins, pela primeira vez adotado em um automóvel, proporcionando um som mais potente, limpo e amplo, com direito ainda a 19 alto-falantes e 1.400 watts de potência.

O motor T6 Drive-E que equipa o novo Volvo XC90 é um quatro cilindros de 2.0 litros, com supercharger e turbo, que entrega 320 cavalos de potência e 40,8 kgfm de torque, disponível a 3.700 rpm, acoplado ao câmbio automático Geatronic de oito velocidades. O modelo consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos e alcança velocidade máxima de 230 km/h. O consumo médio é de 12,5 km/l.

O Volvo XC90 Momentum dispõe de tela de 9 polegadas sensível ao toque, sistema de som premium, Sensus Navigation Pro, ar-condicionado digital de quatro zonas, bancos dianteiros com regulagens elétricas, de ajuste lombar e de apoio das pernas, aquecimento e memória, assentos traseiros com booster integrado para crianças, painel de instrumentos de 12,3 polegadas, quatro modos de condução (Confort, Eco, Dynamic e Off Road), assistente de estacionamento para vagas perpendiculares e paralelas e rodas aro 19.

Novo Volvo XC90

Novo Volvo XC90

Na segurança, há faróis principais e de neblina 100% em LED, controle de cruzeiro adaptativo, nova geração do City Safety, sistema de proteção em saída de estrada, entre outros.

Já o Volvo XC90 Inscription agrega som Bowers & Wilkins, Chassi Four-C com sistema de suspensão por bolsas de ar, apliques cromados na carroceria, chave revestida em couro, rodas aro 20, novos bancos com apoios laterais ajustáveis eletricamente e ventilação, bancos traseiros com aquecimento, sistema head-up display, etc.

Vídeo: ex-piloto de Fórmula 1, Luiz Razia ensina com melhorar sua performance nas pistas

O Novo XC90 Inscription adiciona ao já completo pacote de segurança os alertas de tráfego lateral e de colisão traseira, além do BLIS – alerta de ponto cego –  e o sistema de Visão 360º, que projeta na tela central uma visão aérea completa ao redor do veículo.

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no  Google+.

Novo Volvo XC90 começa a ser vendido no Brasil