Fiat Grand Siena com teto solar circulando em testes (Foto: Autos Segredos)

Fiat Grand Siena com teto solar circulando em testes (Foto: Autos Segredos)

Há um tempo, o teto solar era uma opção para carros considerados de luxo. Porém, nos últimos anos, esta situação se reverteu. A Fiat, por exemplo, incrementou a linha do Punto com o teto solar Skydome, que fez a cabeça da molecada e até mesmo dos mais velhos, que curtem uma esportividade e sensação de liberdade. Entretanto, oferecido como opcional, o item era bastante caro, chegando a custar o preço de uma moto popular de cem cilindradas, por exemplo. A Citroën também entrou na onda e já está na sua terceira edição Solaris na gama do compacto C3, que agora também contempla do médio C4.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Porém, um modelo mais barato seguirá essa estratégia para fazer os olhos dos jovens brilharem. A nova geração do Palio ganhará em maio a opção de teto solar Skydome, segundo revelou o programa Auto Esporte no último domingo, em uma reportagem exibindo o hatch equipado com o item e retratando o conto citado acima. É bem provável que o equipamento esteja disponível nas versões topo de linha do hatch, ou seja, a Essence e Sporting.

O novo Grand Siena seguirá o mesmo caminho e ganhará no mesmo mês o teto solar Skydome na sua lista de opcionais na versão Essence. O preço, porém, ainda é uma incógnita. Se seguir o mesmo valor cobrado no hatch médio Bravo, que é de R$ 4.805, continuará sendo uma “menina dos olhos” dos jovens mesmo. Pois quem estaria disponível a pagar quase cinco mil reais num item que seria utilizado na maioria das vezes em dias de sol?