Volvo XC40 Concept

Volvo XC40 Concept

A Volvo tem como meta renovar sua linha de produtos no mercado global até o final desta década. A série 40 será um dos principais focos da montadora sueca que, além do hatch V40, vai contar com outros dois modelos. Tratam-se dos novos S40 e XC40, antecipados por conceitos revelados nesta semana, com previsão de chegada às ruas para meados de 2017 ou, no mais tardar, em 2018.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

O novo Volvo S40, batizado como 40,2, aparenta ser um sedã anabolizado, com aspecto aventureiro, que na versão de produção deverá ser um três-volumes convencional. A exemplo dos últimos lançamentos da fabricante, o modelo traz faróis espichados com o característico “Martelo de Thor” em LED, além da grade hexagonal e o para-choque com formas agressivas. Há ainda linha de cintura elevada e lanternas traseiras em formato de “C”.

Volvo S40 Concept

Volvo S40 Concept

Já o crossover Volvo XC40, que na versão conceitual se chama 40,1, traz aspecto mais robusto, com destaque para o teto em pintura contrastante (dando um efeito flutuante) e a lanterna traseira em formato de bumerangue, assim como acontece com os outros SUVs da gama.

Os protótipos foram construídos a partir da nova plataforma CMA (Compact Modular Architecture), projetada exclusivamente para carros menores. Esta nova base será usada também nos modelos de produção. Já na gama de motores, uma das opções será o T5 Twin Engine híbrido plug-in, com um propulsor de três cilindros e câmbio automatizado de sete marchas e dupla embreagem.

Haverá ainda como destaque a lista de equipamentos, com serviços de conectividade e uma série de itens de segurança.