Táxi da cidade de São Paulo: só morador reconhece

Eis uma boa notícia em vários sentidos. A prefeitura da cidade de São Paulo anunciou que a partir de 2012 os táxis da cidade passarão a ostentar uma faixa quadriculada em volta do carro, provavelmente na cor azul. Além disso, número de registro e identificação da frota também deverão constar na carroceria.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Com isso,  São Paulo voltará a ter táxis, digamos, mais padronizados com o que se vê mundo afora – e mesmo no Brasil também. A medida pretende facilitar ainda a identificação pelo usuário de táxis que não aceitam corridas ou que cometam infrações.

Como era esperado, os táxistas não gostaram da medida. Segundo o presidente do sindicato da categoria, os táxis paulistanos são bem identificados: “Tem o luminoso em cima, a placa vermelha. A população sabe o que é um táxi”, disse Natalício Bezerra da Silva. O que ele esqueceu é que a cidade é visitada por milhões de turistas que não se habituaram com a “discrição” dos táxis de São Paulo.

Em cidades como Rio de Janeiro ou Porto Alegre ou Curitiba, os táxis recebem pintura especial inconfundível – amarelo limão com azul na primeira, e laranja com preto na segunda. Em vez de usar algum tom diferenciado, a prefeitura padronizou o branco desde 1988, o que praticamente eliminou a cor do catálogo dos veículos particulares.

Aliás, segundo a Folha de São Paulo, a moda do carro branco principalmente em modelos luxuosos teria sido um dos principais motivos da medida. Melhor ainda saber que qualquer um poderá escolher o branco sem ser confundido com um táxi na maior cidade do país.