Opel Calibra

Opel Calibra

Oferecido no mercado entre os anos 1989 e 1997 tendo como base o Vectra, o cupê Opel Calibra, por aqui foi o Chevrolet Calibra, pode voltar a fazer parte do catálogo da fabricante alemã. De acordo com o responsável pela Vauxhall (responsável por vender os modelos da marca no mercado britânico), Tim Tozer, durante uma entrevista ao site Auto Express, o novo modelo deve estrear logo após o novo sedã de luxo Insignia, previsto para ser lançado nas concessionárias no final de 2017.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Ao que tudo indica, a próxima geração do Opel Calibra deve ter como inspiração o conceito Monza, apresentado durante o Salão Internacional do Automóvel de Frankfurt de 2013. O modelo se destacava pelas portas com abertura no estilo “asa de gaivota” e, de acordo com a própria fabricante, antecipava a nova linguagem visual que seria vista nos próximos lançamentos de seu portfólio.

O Chevrolet Calibra poderá ser construído a partir da mesma plataforma do Insignia e medidas semelhantes ao do conversível Cascada.

Veja também: Os melhores SUVs do Brasil com preço até R$ 80 mil

O executivo revelou ainda informações a respeito da próxima geração do Astra, que é esperada para o ano que vem. O novo hatch médio deve trazer novos materiais leves, resultando numa redução de peso de cerca de 200 kg, e visual inspirado no Monza. Entretanto, contrariando os rivais, como é o caso do Volkswagen e-Golf, o novo Monza não deverá oferecer uma versão elétrica. Apesar disso, a Opel tem “em prática uma estratégia de modelos elétricos em desenvolvimento”.

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.

Opel Calibra pode voltar a ser produzido