Os melhores e piores carros dos Estados Unidos

Lexus LS 460 L

Lexus LS 460 L

A revista Consumer Reports, dos Estados Unidos, se fosse publicada no Brasil, deixaria Quatro Rodas, Auto Esporte e cia no chinelo. Além de avaliar outros produtos de consumo, a publicação tem um espaço tradicional para automóveis. Mas, diferente daqui e de outras revistas no mundo, a Consumer compra os próprios carros de avaliação. Sim, a Quatro Rodas também faz isso, mas a revista americana compra todos os carros. Cerca de US$ 2,8 milhões são gastos por ano com isso.

Avaliação: novo Toyota Corolla 2015

Quer mais? Ela tem a própria pista de teste e, incrível, não aceita publicidade de montadoras para não existirem dúvidas quanto a sua isenção. Comentamos tudo isso para dizer que a Consumer Reports publicou sua edição com os melhores e piores carros vendidos nos Estados Unidos.

Dos 10 melhores modelos, apenas três são vendidos no Brasil de maneira oficial e em quantidade ínfima. O 1ºcolocado é o sedã Lexus LS 460 L, que conseguiu 99 dos 100 pontos possíveis. A Toyota vende o carro aqui, mas sob encomenda. A BMW emplacou o Série 135 em 3º lugar – aqui temos o 120i e o 130i, mas ambos têm a mesma essência. O último carro da lista positiva que temos aqui é o Porsche 911 Carrera S, esse ainda mais raro.

Ao menos na lista dos piores, também não vemos tantos modelos rodando no Brasil. O pior de todos para a Consumer é o Jeep Wrangler, com apenas 17 pontos. Bom, não sabemos exatamente como são feitos os testes, mas o Wrangler é um carro de conceito antigo, por mais que tenha sido melhorado. Não dá para esperar muito dele mesmo.

Agora, o Liberty Sport, vendido aqui como Cherokee Sport, é uma vergonha mesmo. O SUV ficou em 4º lugar entre os piores, atrás do Hummer H2 e H3 e do seu irmão Wrangler. Em 10º lugar, está a picape F-250 Lariat, da Ford. Será que a revista não topa avaliar os modelos nacionais também?

Os melhores

Lexus LS 460L 99
Infiniti M35 X (AWD) 97
BMW 135i (manual) 97
Porsche 911 Carrera S (manual) 96
Infiniti M35 (RWD) 95
Infiniti G37 95
Toyota Sienna XLE (FWD) 93
Chevrolet Corvette Z06 (manual) 92
Hyundai Genesis 3.8 92
Lexus ES 350 91
Honda Odyssey EX 91

Os piores

Jeep Wrangler Unlimited Sahara 17
Hummer H2 23
Hummer H3 27
Jeep Liberty Sport 27
Smart ForTwo Passion 28
Chevrolet Aveo5 1LT 31
Dodge Nitro SLT 33
Toyota FJ Cruiser 36
Chevrolet Aveo LT 36
Ford F-250 Lariat (6.4) 37
8 comments
nuno
nuno

os carros europeus sao melhores que nos estados unidos sem duvida alguma...

thalles
thalles

NO NATAL EU QUERO UM ESPOQUE FALO MANE KKKKKKKKKKKKK

thalles
thalles

KKKKKKKKKKKKKKKKKK OS CARROS DO ESTADOS ONIDOS SAM OS MELHORES

John
John

Tudo bem que as marcas americanas não passam por um bom momento, mas em relação aos carros europeus, algum dia na recente história automobilística isso foi diferente? Que eu saiba, Porsche sempre foi carro esportivo... O que mudou mesmo foi que surgiram algumas marcas orientais muito fortes. Agora na lista dos piores estou admirado em encontrar os Jeeps - acho que há um sério erro de avaliação. Os Jeeps mencionados não são utilitários comuns - no caso dos JKs, são veículos para um uso bem específico, com eixo rígido na frente e atrás, com um motor V6 que se não é dos mais potentes chega a ser econômico diante dos concorrentes. São veículos que possuem teto de lona ou modular rígido em fibra e podem até ser lavados internamente com mangueira. Colocar um veículo desses para usar no dia-a-dia é extremamente incoerente, para dizer o mínimo - essa avaliação com certeza não está correta, não há como comparar um utilitário desses com um Lexus, por exemplo. Já o Liberty não tem concorrentes em sua faixa de preço - nenhum outro possui equipamentos avançados como os auxílios de subida íngreme e descida, ou várias opções de transmissão. Por outro lado, para fazer essa avaliação no Brasil teriam que mudar de "melhores e piores carros" para "piores e menos piores carroças".

Denium
Denium

Parece que a briga entre os piores está em casa ...... 80% de participação de carros americanos

dmt
dmt

Essa avaliação mostra porque a indústria Estadunidense está no fundo na sua pior crise em décadas: Seus carros são muito piores quando comparados aos Europeus e Asiáticos.

rr09
rr09

Nos melhores, domínio dos Japoneses!

Nos piores, domínio do Americonortenses!

rr09
rr09

Se esta revista for avaliar algum carro nacional (realmente fabricado aqui e com seus parâmetros de avaliação), difícilmente conseguiremos fazer uma lista com cinco carros (eu nãoo acredito que consiga.

Mas a listagem dos piores...!!! Com toda certeza estará recheada!!!