Fiat Palio Fire Way 5

Fiat Palio5

A Fiat está perto de fazer ‘barba, cabelo e bigode’ nas vendas de carros no Brasil. A marca italiana já é líder há mais de uma década, quando desbancou a Volkswagen. Além disso, com a Strada, tem o veículo uilitário leve mais comercializado do país há alguns anos. Só falta mesmo ter o automóvel mais vendido que, como todos sabem, está nas mãos do Gol.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Mas este ano, após o baque da exigência de ABS e airbags nos carros, o modelo da Volkswagen pena para segurar a liderança. Na tabela, o Gol ainda é o mais vendido porque em janeiro houve uma procura muito grande pelo ‘G4’, o que deu uma boa gordura pelo resto ano. Porém, na prática, o VW já perdeu a ‘majestade’: não está entre os carros mais vendidos no varejo e hoje divide a demanda internamente com o Fox e o up!.

A Fiat, esperta como só ela, aproveita a situação de fraqueza do oponente para atacar. Se o Uno sofre do mesmo mal do Gol (perdeu a versão pé de boi), o Palio não. Embora o Palio Fire seja antigo, ele é mais moderno a ponto de seguir à venda com os dois itens de segurança. Com isso, há quatro meses, o Fiat tira a vantagem do Gol, mas em setembro ela caiu bruscamente. Era de 8,7 mil carros em agosto e agora é de apenas 5,4 mil.

Ou seja, a chance de uma virada é real. Se essa tendência continuar, em novembro o Palio poderia superar o Gol (veja gráfico abaixo). Mas é claro que a Volks não vai deixar isso acontecer, nem que para isso venda a preço de banana para frotistas. Segundo o blog Autos Segredos, uma das estratégias para reverter a situação está a caminho, uma versão mais barata do Gol.

Palio e Gol

Palio e Gol

Veja também: Os melhores SUVs do Brasil com preço até R$ 80 mil

A Volkswagen pode até segurar a liderança do Gol neste ano, mas em 2015 a briga será bem mais difícil. Até lá, a montadora alemã precisará de muito mais ações para manter o reinado do Gol.

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.

Palio já é uma ameaça real à liderança do Gol