Posto de troca da Better Place: ideia boa só no papel

Posto de troca da Better Place: ideia boa só no papel

O mundo atual não é um “lugar melhor” ao menos para a empresa Better Place. Criada em Israel, a companhia do empresário Shai Agassi tinha um projeto ousado: criar uma rede de recarga rápida em vários mercados para viabilizar o uso de carros 100% elétricos. Mas o plano não funcionou e por falta de clientes a Better Place anunciou nesta semana seu encerramento.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

A  israelense Better Place pretendia resolver o principal problema da baixa autonomia dos carros elétricos com uma solução engenhosa, a troca das baterias em postos. Em vez de recarregá-las, a empresa as trocava em plataforma especiais. Com isso, o tempo perdido seria mínimo ao contrário das soluções de recarga rápida que levam ao menos 30 minutos para dar alguma autonomia a eles. O problema é que o cliente desse sistema teria de pagar um aluguel mensal para ter o serviço e a baixa adesão acabou sepultando o projeto.

Baterias são trocadas pela parte inferior do carro

Baterias são trocadas pela parte inferior do carro

A notícia é ruim para a Renault que era parceria da Better Place. O modelo Renault Fluence EV, por exemplo, fazia uso desse sistema. Apesar disso, a montadora francesa negou que o fim da Better Place vá inviabilizar seu projeto de carros elétricos: “é apenas uma pequena parte do nosso investimento nesse segmento”, disse a fabricante.

Veja também: Como trabalhar para uma fábrica de automóveis?

Idealizador do projeto, Agassi havia sido afastado da presidência da Better Place no ano passado.

Ideia era expandir tecnologia para vários modelos

Ideia era expandir tecnologia para vários modelos

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook.