Peugeot 2008

Peugeot 2008

A Peugeot bem que tentou esconder o 2008 de produção antes de sua apresentação, marcada para esta segunda-feira, mas sua tentativa foi por água abaixo. Foram publicadas pelo site L’argus nesta sexta-feira, 4, as primeiras imagens do novo crossover compacto da fabricante francesa que, como o próprio nome indica, tem como base o hatch 208. O novo Peugeot 2008 tem bastante em comum com seus conceitos, que anteciparam o visual da novidade em dois momentos de 2012, um no Salão de Pequim e outro no Salão de Paris.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Assim como os demais automóveis da marca, o Peugeot 2008 tem uma frente “felina”, marcada pelos faróis espichados para as laterais, que seguem as linhas do capô e traz uma pequena entrada na parte inferior, além da grade de formato trapezoidal com dois filetes e acabamento em alumínio, com o nome da marca na parte superior, enquanto o leão se posiciona dentro de um vinco em “U” no capô. O para-choque tem desenho robusto, com aplique em preto e detalhe em cromado na área dos faróis de neblina.

Peugeot 2008

Peugeot 2008

Na lateral, o conjunto de janelas é bem parecido com o do 208, porém, com um terceiro vidro depois da segunda porta, enquanto a lataria é marcada por um vinco que percorre a área em que se posiciona as maçanetas. Já visto de traseira, o Peugeot 2008 revela uma tampa do porta-malas bastante extensa, que abriga o suporte de placa e parte das lanternas, que traz um formato em “C”. Seguindo a dianteira e as laterais, o para-choque traseiro do utilitário-esportivo tem acabamento em preto, ou melhor, em plástico, na parte inferior.

Veja também: Peugeot 3008 exibe novo visual em primeiras imagens

Imagens do interior não foram reveladas, mas deverá seguir um pouco da ousadia do irmão menor. As medidas do Peugeot 2008, contudo, serão bem próximas das dos conceitos, com cerca de 4,15 metros de comprimento e 1,74 m de largura, enquanto o entre-eixos terá tamanho bem semelhante ao do hatch, ou seja, de 2,54 metros. Apesar disso, a fabricante francesa garante que a cabine do crossover será bastante ampla.

Peugeot 2008

Peugeot 2008

No quesito motorização, o Peugeot 2008 trará uma linha bastante diversificada, já que foi criado para ser um produto global e ser produzido na unidade da Peugeot em Mulhouse, na França, em Wuhan, na China, e em Porto Real, aqui no Brasil, sendo que no país sede da marca a novidade fará sua estreia já em junho deste ano. No mercado francês o Peugeot virá com os motores 1.2 litro turbo de três cilindros com 110 cv e 1.6 litro de 92 cv e 115 cavalos de potência. Porém, a tração integral AWD ficou fora dos planos da empresa, pelo menos por agora.

Por aqui, o Peugeot 2008, que começará deverá ser produzido em 2015 – mas antes é provável que a marca traga o carro através de importação –, virá equipado com o motor 1.6 litro, aspirado, de 122 cv, e possivelmente com o 1.6 THP de 165 cv na versão mais cara. Como brigará com os atuais Ford EcoSport e Renault Duster e o futuro Chevrolet Tracker, o utilitário deverá ter preços entre R$ 50 mil e R$ 80 mil.

Peugeot 2008

Peugeot 2008

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook.