Peugeot 208 GT 2017

Peugeot 208 GT 2017

Você pode ter estranhado o termo “pocket rocket” no título desta matéria. No entanto, no ramo de automóveis faz referência a algo do tipo “foguetes de bolso” em nosso mercado. E o Peugeot 208 GT é um bom exemplo disso. O modelo é a versão mais esportiva da linha do hatch no Brasil e está disponível por R$ 81.090.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

O novo 208 GT tem sob o capô, um motor 1.6 litro THP flex, dotado de turbocompressor e injeção direta de combustível, que desenvolve 166 cavalos de potência com gasolina e 173 cv com etanol, a 6.000 rpm, e torque de 24,5 kgfm com ambos os combustíveis, a 1.400 rpm, associado a uma transmissão manual de seis velocidades e tração dianteira.

Você deve estar se perguntando na Europa tem o Peugeot 208 GTi, por que não aqui, a explicação é simples, para ser um GTi na linha da Peugeot o modelo tem que ser um duas portas, o que não temos no Brasil, a saída o GT.

Segundo dados da marca, o modelo consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos com etanol e 8 s com gasolina e atinge velocidade máxima de 222 km/h e 218 km/h, respectivamente.

O conjunto inclui ainda rodas de liga-leve de 18 polegadas, calçadas com pneus esportivos com perfil baixo Michelin Pilot Sport 3 205/45 R17 88V (de baixo atrito ao rolamento, otimizado para reduzir o consumo de combustível e alta aderências nas curvas), direção elétrica com melhor precisão do centro e calibração orientada para altas velocidades, freios a disco dianteiros com diâmetro maior em 17 mm e em 6 mm na espessura (e sólidos na traseira), controle eletrônico de estabilidade (ESP) com calibração específica para aumentar o controle em altas velocidades e curvas agressivas e sistema Hill Assist, que mantem o veículo parado por dois segundos em uma saída em ladeira, dando tempo suficiente para mover o pé do freio para o pedal do acelerador sem que o veículo se mova.

Peugeot 208 GT 2017

Peugeot 208 GT 2017

No visual, há rodas diamantadas, novo farol com módulo elíptico e luz diurna em LED, retrovisores e aerofólio traseiro em preto brilhante, dupla saída de escapamento cromada, nova grade dianteira com detalhes na cor vermelha, entre outros.

O interior traz tom escuro no painel de instrumentos e elementos na cor vermelha, tonalidade presente também na costura dos bancos, volante em couro preto e vermelho perfurado com marcação do “Zero”, inserto cromado e placa GT, apoio de braço, pedaleiras em alumínio, maçanetas e aro das saídas de ar em cromo acetinado, manopla do câmbio cromada, soleiras nas portas dianteiras, luz de leitura central, duas luzes de leitura de mapa em LED e painel com revestimento em soft touch padrão Stellar.

Peugeot 208 GT 2017

Peugeot 208 GT 2017

Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas

Há ainda faróis de neblina com função cornering (iluminam o interior da curva em velocidades abaixo de 40 km/h), freios com sistema antitravamento (ABS) e repartidor eletrônico de frenagem (REF), assistência à frenagem de urgência (AFU), anti-derrapagem de rodas (ASR), seis airbags, sistema multimídia com tela sensível ao toque de sete polegadas, navegador GPS, Apple CarPlay, MirrorLink e câmera de ré, ar-condicionado automático de duas zonas, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, controle de cruzeiro, sensores de chuva e luminosidade, entre outros.

Opinião do Editor:Andamos no Peugeot 208 GT em um autódromo e o carro mostrou-se com um acerto de suspensão muito equilibrado, os freios são muito eficientes, o que aumentam ainda mais a confiança na tocada, e diferente de alguns concorrentes é muito confortável no dia a dia. O ponto negativo é o preço que é bem salgado.
Fabiano Mazzeo

Confira o BlogAuto no: Youtube, FacebookGoogle+, Instagram e Twitter.

Peugeot 208 GT: um hot rocket de 173 cv e R$ 81.090