Peugeot 301

A Peugeot revelou nesta quinta-feira o 301, sedã compacto voltado para mercados “mundiais” – leia-se países emergentes. Sim, podem apostar que ele é o sucessor natural do 207 Passion. A montadora francesa, a exemplo de Nissan, Chevrolet e a pioneira Dacia, resolveu projetar um modelo familiar que une um bom porta-malas (506 litros) e espaço interno generoso. Diferente dessas marcas, no entanto, a Peugeot conseguiu um ótimo compromisso entre estilo e funcionalidade.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

O Peugeot 301 é um belo sedã, como mostram as fotos, já incorporando os traços do novo DNA da marca. Os franceses também aproveitaram para pensar nele com novos motores como o 1.2 litro de 72 cv e três cilindros. O espaço interno é garantido pelo entre-eixos de 2,65 m e o painel traz itens bastante procurados pelos consumidores como ar-condicionado digital e câmbio automático sequencial, mas vendo a imagem do interior nota-se uma certa dose de simplicidade nas soluções – os comandos dos vidros elétricos, por exemplo, estão no meio do console.

Peugeot 301

A maior prova que o 301 nasceu para mercados como o do Brasil é justamente seu interior, aliás. Se usa a mesma plataforma do 208 – o que é provável – o 301 economiza na falta de detalhes modernos como os do hatch.

A Peugeot não forneceu mais detalhes do modelo, apenas que ele estará no Salão de Paris e que será fabricado inicialmente na Espanha. As vendas começarão em novembro na Turquia, depois Leste Europeu e outras regiões próximas. Por fim, ela deixa no ar a chegada do sedã por aqui: “…assim como certos mercados da América Latina”. Perguntamos à assessoria no Brasil, mas eles fizeram de conta que não sabem de nada.

Basta um pouco de raciocínio lógico para chegar à conclusão que o 301 é um tipo de automóvel que encaixa com uma luva em nosso mercado. O sucesso de Versa e Cobalt provam isso. A Peugeot, assim como ocorreu com a dupla 308/408, usou do bom senso ao evitar fazer uma adaptação grosseira semelhante ao 207 Passion. Como o 208 será produzido no Brasil em 2013 é óbvio que será necessário um modelo sedã para ocupar a faixa logo acima do 207 Passion, que pode continuar em linha aqui numa faixa de preço mais acessível e até que o primeiro produto da união com a GM comece a ser produzido.

Peugeot 301

Ah, sim, já ia quase esquecendo. A Peugeot, já no limite das nomenclaturas de seus carros, decidiu mudar a regra. Agora seus modelos manterão seus atuais nomes. Exemplo: o sucessor do 308 continuará sendo chamado de 308. O final “1” e os próximos não usados ficarão reservados para produtos de segmentos inéditos como é o caso do 301.