Peugeot 308 Racing Cup

Peugeot 308 Racing Cup

Depois do Peugeot 308 GTi, o modelo mais “radical” da linha do hatch médio já projetado pela Peugeot Sport, divisão esportiva da empresa, a fabricante francesa anunciou a chegada do novo modelo Racing Cup, que como o próprio nome indica, foi desenvolvido para ser a versão de competição da gama.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Em relação ao GTi, o novo Peugeot 308 Racing Cup se diferencia pela aparência mais agressiva, com direito a rodas mais largas, o que rendeu novos contornos laterais na carroceria, aumentando a largura em 106 mm (estendida para 1.910 mm). Há ainda novos para-choques, rodas de 18 polegadas com pneus lisos ou piso molhado e spoiler inspirado na regulamentação do WTCC.

O motor que equipa o Racing Cup é o conhecido THP, mas com o turbo usado no 208T16, passando a gerar mais de 308 cavalos de potência. O conjunto mecânico do Peugeot traz ainda suspensão do 308 GTi, como pivô e a travessa traseira, além de pinças de freio com seis pistões e câmbio sequencial de seis marchas, que pode ser acionado por aletas atrás do volante.

Peugeot 308 Racing Cup

Peugeot 308 Racing Cup

O Peugeot 308 Racing Cup também teve como prioridade o controle de seu peso, que ficará restrito à faixa entre 1.000 kg e 1.050 kg.

A Peugeot deve lançar o 308 Racing Cup durante o Salão Internacional do Automóvel de Frankfurt 2015, entre 17 e 27 de setembro. O modelo estará disponível para venda na Europa no fim de 2016. A intenção é que o carro suceda o RCZ Racing Cup nos campeonatos em disputa e nas séries de corrida de modelos esportivos, como VLN na Alemanha, CER na Espanha, CITE na Itália e BGDC na Bélgica, ou mesmo nos campeonatos de endurance, a exemplo das “séries 24hs”.

Vídeo: ex-piloto de Fórmula 1, Luiz Razia ensina com melhorar sua performance nas pistas

O público poderá acompanhar o Peugeot 308 Racing Cup em ação no circuito de Paul Ricard, na França, durante a volta de demonstração na final do GT Tour de 2015, nos dias 24 e 25 de outubro.

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no  Google+.

Peugeot 308 estreia versão para competição