O boato surgiu no final de semana e pode ter um fundo de verdade. As controladoras das marcas Peugeot e Citroën (PSA) e Fiat (o grupo do mesmo nome) estariam estudando uma possível fusão. Seria a saída para sobreviver a um período que os especialistas estão descrevendo como o pior de todos os tempos para a indústria automobilística.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

A notícia foi publicada pelo jornal italiano Milano Finanza, que citou fontes no governo de Silvio Berlusconi. E bate com as declarações de Sergio Marchionne, o presidente do grupo Fiat, que disse na semana passada que a empresa precisa de um parceiro para sobreviver.

As três marcas têm muito em comum, é verdade. Além de desenvolverem alguns veículos em conjunto, ambas são administradas por famílias, o que facilita a negociação. Para completar, o forte de seus protfólios são os carros compactos.

Se vier a ocorrer, a fusão daria origem ao 4º maior fabricante do mundo, atrás apenas de Ford, GM e Toyota, rivalizando em tamanho com a Volkswagen e a Renault-Nissan.