PSA e Mitsubishi: mais uma união franco-japonesa

PSA e Mitsubishi: mais uma união franco-japonesa

Vem aí mais uma parceria franco-japonesa: a PSA, holding que controla a Peugeot e a Citroën, estuda assumir parte da Mitsubishi. As duas empresas já trabalham juntas há algum tempo – as marcas francesas vendem produtos da colega japonesa com suas identidades, caso do Outlander e do elétrico i-MiEV.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Aliás, estaria aí o principal motivo da união. A PSA quer acelerar o desenvolvimento de modelos ecológicos e vê na Mitsubishi a chance de pular algumas fases. Comenta-se que os franceses poderiam assumir de 30% a 50% da Mitsubishi. O dinheiro viria num momento oportuno já que a montadora anda sem caixa devido ao pagamento de dividendos aos acionistas majoritários.

Sei isso vier a ocorrer, será interessante entender como funcionará a operação no Brasil dos dois grupos. Enquanto a PSA possui filial no país, a Mitsubishi é licenciada para a MMC, uma empresa pertencente a Eduardo Souza Ramos.